SÃO PAULO - Uma nova pesquisa sobre o Twitter revelou que o Brasil reúne o se
gundo maior grupo de usuários da rede social, atrás apenas dos Estados Unidos, que soma cerca de 50% do total de membros ativos do serviço de microblogs.
Segundo a pesquisa do instituto Sysomos, especializado em análises de redes sociais, os brasileiros representam hoje 8% do total de usuários do Twitter, contra apenas 2% registrados em junho passado. Deste modo, os brasileiros representam a segunda população mais ativa da rede social, a frente da Grã-Bretanha (7,2%), Canadá (4,3%) e Alemanha (2,49%).
Em relação ao número total de tweets enviados, os brasileiros ficaram em terceiro lugar, com 6,7% do total de mensagens postadas na rede social, atrás dos Estados Unidos, com 56%, e Grã-Bretanha, com 8%.
O estudo do Sysomos também revelou que os usuários mais ativos do Twitter se encontram nas cidades de Nova York, Londres e Los Angeles. Enquanto San Francisco, cidade berço da rede social, reúne os 10 usuários mais ativos do site.
Na avaliação do site de notícias Read Write Web, o estudo aponta o grande crescimento da rede social nos últimos seis meses fora dos Estados Unidos, já que em junho passado os americanos representavam 62% do total de usuários do Twitter e agora são cerca de 50%. Os países que mais registraram novos usuários no período da pesquisa foram, além do Brasil, a Indonésia e a Alemanha.
O Sysomos analisou o perfil de 13 milhões de usuários ativos do Twitter entre 16 de outubro e 16 de dezembro de 2009.
18:04 - 14/01/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário