A reunião de ontem entre o Deputado Federal Moroni Torgan e o Coordenador da União de Defesa da Cidadania e Combate a Corrupção filiado ao Dem do Ceará Fernandes Filho filiado ao DEM marca a entrada do Dem nas eleições de 2016.
Fernandes entregou a Moroni apelo para chapa própria do Democratas em Fortaleza tendo Moroni Torgan como candidato natural do Democratas para eleições majoritárias.
O perdido entregue por Fernandes Filho vem dos pré candidatos a vereador pelo Dem do Ceará que acreditam que Moroni será o grande destaque para as eleições deste ano.
Moroni afirmou que vai analisar as possibilidades que seriam melhores para o partido dentro da atual conjuntura que neste momento devido a situação que acontece em Brasília está tumultuada.
Na ocasião Fernandes entregou a Moroni a disposição de seu nome para compor como vice na chapa de Moroni ou ainda para que no caso de Moroni se veja impossibilitado de concorrer as eleições devido a importância de seu trabalho no congresso nacional o mesmo possa assumir como candidato a prefeitura embora o Dem tenha outras boas opções porém nenhuma com o impacto que um coordenador de combate a corrupção e ex. Coordenador da ficha limpa traria a campanha a decisão se estenderá até fim de julho quando a executiva do partido fará a análise definitiva do quadro.
Com relação a CPI da Lei Rouanet Moroni informou que Fernandes deverá ser chamado a depor expondo as razões da denúncia feita por ele a Procuradoria-Geral da República por enquanto aguarda-se os trâmites do congresso em relação ao pedido de CPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário