Plantão | Publicada em 18/01/2010 às 18h25m
O GloboRIO _ Agora ensaio de escola de samba é protegido por lei em Duque de Caxias. Através do decreto nº 5.764, de 18 de janeiro deste ano, o prefeito da cidade, José Camilo Zito (PSDB), determinou que os ensaios técnicos da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio integrem o calendário oficial de eventos da Prefeitura. A medida foi tomada depois de o 15º Batalhão de Polícia Militar de Caxias impedir um ensaio recente, frustrando milhares de componentes e torcedores.
De acordo com o decreto, a Secretaria de Cultura do município ficou com a responsabilidade de coordenar e divulgar, no âmbito do Executivo, as medidas para a realização do evento. Já as secretarias de Segurança Pública e Transporte e Serviços Públicos darão o suporte de materiais e de logística à agremiação.
"A escola tem sido um veículo de promoção do nome da cidade em todo o país e exterior, tendo grande alcance social no anseio da população. Por isso, resolvemos incentivar a cultura popular transformando os ensaios da Grande Rio em parte integrante do calendário de eventos culturais da cidade", disse o prefeito, que estará presente no próximo ensaio da escola - no domingo, às 19h - na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no Bairro 25 de Agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário