Ele diz que precisa de mais de quatro minutos na TV e R$ 15 milhões para a campanha
POR THIAGO PRADO
Rio - A novela sobre a possível candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao Governo do Estado promete novos capítulos nos próximos meses. Depois de anunciar, em dezembro, as intenções de concorrer ao Senado e à Câmara dos Deputados, o verde agora disse que pode disputar o Palácio Guanabara com o governador Sérgio Cabral (PMDB) caso algumas exigências sejam atendidas: quer se aliar com outros partidos para ter tempo de propaganda na televisão e arrecadar recursos financeiros suficientes para uma campanha competitiva.
Gabeira acha que para ter alguma chance de vencer a eleição precisaria gastar, no mínimo, R$ 15 milhões — valor três vezes maior do que foi usado por ele na campanha contra Eduardo Paes (PMDB) pela Prefeitura do Rio, em 2008. “Ainda acho que os meus adversários vão gastar muito mais na campanha. Estamos discutindo com o PSDB e o PPS. Até o Carnaval teremos uma decisão sobre tudo”, afirmou Gabeira que acredita ser fundamental ter mais de quatro minutos na propaganda eleitoral gratuita. Em uma coligação ampla com os tucanos, o DEM e PPS, Gabeira poderia alcançar cerca de dez minutos na TV, tempo quase igual ao de Cabral.
As declarações conflitantes de Gabeira nas últimas semanas estão relacionadas à vontade de alguns setores do PV de manter uma chapa ‘puro sangue’ (sem alianças) no Rio assim como será na disputa presidencial com a ex-ministra Marina Silva. “Assim teria só 30 segundos para fazer campanha pelo Senado. Por isso falei da hipótese da Câmara dos Deputados. Quero jogar bem no jogo que tiver que jogar”, afirmou Gabeira que conversou na última sexta-feira com o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB.
Os obstáculos para a candidatura estão no próprio PV. Gabeira diz que é preciso convencer o vereador Alfredo Sirkis. Ele não quer apoiar a candidatura do ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ao Senado para lançar a vereadora Aspásia Camargo.
Fonte: www.odia .terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário