Poucas coisas são tão fascinantes e deprimentes quanto a mentalidade revolucionária. Na ditadura venezuelana, por exemplo, a mesma que levou a cabo a reedição do horror soviético via Foro de São Paulo, falta de tudo.
Quando foi a comida, o desgoverno alegou que era porque empresários golpistas capitalistas opressores estavam escondendo os estoques, o que legitimou o confisco e a estatização da propriedade privada.
http://impactocna.com/segun-maduro-el-desastre-economico-de-venezuela-es-culpa-de-los-empresarios-y-la-oposicion/
Quanto foi o papel higiênico, o desgoverno alegou que era porque as pessoas comiam demais, e assim mascarou não só a incapacidade de um país possuidor das maiores reservas petrolíferas do mundo de produzir papel higiênico, como também a fome que assola os prisioneiros que lá estão.
https://www.youtube.com/watch?v=HTYCwfpoVQs
Quando foram as filas quilométricas que se formavam em frente aos supermercados, compostas por pessoas que hoje passam de 4 a 6 horas por dia em busca de leite e farinha de milho, entre outras coisas básicas, o desgoverno culpou as filas, e não a escassez, proibindo-as e criando um sistema de rodízio através dos números finais dos documentos de identidade.
http://oglobo.globo.com/mundo/rodizio-de-compras-comeca-na-venezuela-com-filas-reclamacoes-de-clientes-15505547
Quando foi a escassez generalizada, o desgoverno culpou os consumidores por estarem comprando itens em excesso, legitimando a implementação de leitores biométricos ao final dos caixas de supermercado, em uma versão atualizada da Libreta Cubana. Três tubos de pasta de dente e quatro caixas de leite? Sinto muito, volte daqui 15 dias, porque você ultrapassou a cota. A NOM é aqui.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/10/1531196-sistema-biometrico-para-controle-de-compras-irrita-venezuelanos.shtml
E por falar em pasta de dente, a ministra da Saúde da Venezuela afirmou no último dia 27 que a falta da mesma no país se deve ao fato de que as pessoas escovam os dentes três vezes ao dia, complementando o argumento com a seguinte pérola:
- "Lembram-se da propaganda da Colgate que dizia, que antes de ir dormir, chiqui-chuiqui-chiqui [barulho da escovação]? Então. Essa é uma campanha que fez parte da guerra econômica. Por isso é que o povo hoje não consegue pasta de dente".
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/01/28/escovacao-3-vezes-por-dia-explica-falta-de-pasta-de-dente-diz-ministra-na-venezuela.htm
Não restam dúvidas de que o mundo é desgovernado por doentes morais, que usam os doentes mentais como base militante e que, juntos, buscam por um sistema onde pessoas esperem por produtos, e não produtos esperem por pessoas, em um mundo repleto de inimigos imaginários.
Há quem acredite.
David Amato
https://www.facebook.com/david.amato.14/posts/10207373472990274
Nenhum comentário:
Postar um comentário