Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 9 de julho de 2011

Agressividade e gentileza da Listas LGBT

Agressividade e   Gentileza  no  trato  da  Política  LGBT
 
Que    bom   que  as  pessoas  leem  e  percebem     que  às  vezes   gastamos  mais  energias  com nós  mesmos, LGBT, de  que com nossos  adversários.
 
Eu  pessoalmente   não  respondo  agressividade  com  agressividade. Sou  mais  o  lema  "gentileza   gera   gentileza".  Dá  muito  mais  resultados  a  longo  prazo.
 
Tenho  muita admiração  por  várias pessoas militantes e  muitas  vezes   entendo  esta   agressividade  como  forma  de  extravasar  sua  homofobia  internalizada, ou  não.
 
Vejo   sempre  que  faltam mais   cartas   abertas e  mais  protestos  contra   nossos  adversários e  menos  emails  agressivos contra nós, os(as) próprios(as) LGBT.
 
As  agressões   a  mim  dirigidas    simplesmente    leio  e    quando  acho   necessário  respondo.  Levo  sempre  a  máxima  da  minha ex-terapeuta. "O  que  os  outros  falam  de mim é  problema  dos  outros, o  que   eu   faço com o  que  eles  falam mim  é  problema  meu".
 
É ótimo ouvir críticas   bem   fundamentadas , mas  quando  são  ataques   pessoais  de  raiva,  inveja  ou  ressentimentos  não  posso   fazer nada.   A  vida  continua  e o sol  continua  brilhando  para  todos.
 
Tenho  uma  forma  de  fazer  política   sempre  de  conciliação,   diálogo e  negociação.  Não  trato   as  pessoas  como   ruins  e boas. Todos   nós  temos  momentos  altos  e  baixos.  Vejo  as  pessoas  que  trabalham  e  as  pessoas  que  falam muito e    fazem pouco.   Ouço  sempre as  pessoas   que  fazem.  Meu  marido  fala   sempre   "Actions speak louder than  words"  (ações falam mais  alto que  palavras)
 
Tenho  minha  consciência  de  trabalhar  sempre  e  respeitar   todos e  todas, inclusive  nosso   adversários.  Parece  às   vezes   sangue  de  barata   mas  não  é.  É   uma  forma  de  não    ficar   agressivo  também.
 
Já debati  com   todos   nossos  adversários e  nunca usei  de  palavras   de  baixo  calão  ou  que  desmotivem alguém.  Porque creio que    isto  não  leva a  nada.  Violência  gera violência. Agressividade  leva a agressividade.  Temos  que discutir  no  mundo  das  ideias.
 
Talvez  seja meu  jeito   cristão  de  ser.  Sou  feliz   assim.  Sou  brasileiro e  sou  gay  e  não  desisto  nunca.
 
Adoro   trabalhar  e  construir  com as  pessoas   que  pensam  diferente.  Tenho  muita   dificuldade  com  pessoas  mal  educadas  e pessoas  agressivas.  Neste   sentido   escuto sempre  a mensagem  'Desiderata' antes  de  responder pessoas  que  tenham  estas características
 
E    tomo  um belo   chá  e   continuo  trabalhando, não  perdendo  humor  nunca.   "Hay  de   endurecerse pero  nunca  perder la  ternura  jamás"
 
Quando  sou  agredido   politicamente ou  pessoalmente  ,  leio,  reflito  e respondo  quando  necessário. Não  alimento   bate-bocas inúteis.  Minhas  energias   estão  para  as  conquistas   da  cidadania plena LGBT.  Ultimamente  tenho lido  muito e  escrito  sobre a Escola   sem Homofobia,  tema  da  minha  tese  de doutorado, que em  breve  defenderei.   Temos  que  investir    naquilo  que  nos  dá  prazer.
 
Fico  feliz  quando  vejo   que estamos  muito  melhor   que  estávamos em 1984,  quando  participei  das  primeiras  reuniões    sobre  gênero e    discriminação no  Grupo  Atobá  e no movimento  estudantil, na  UNE  e  UPE,  sempre  era   convidado    para  administrar    conflitos.   
 
Sempre  que participo  de  grupo  ou  reunião  procuro   buscar  consenso  ou  ver uma   caminho  para  conseguirmos  mais igualdade de direitos  e políticas públicas. 
 
Nas  listas  sempre  recebo emails  das  pessoas   falando  que  sentem  medo  de  opinar    porque  há  muita  agressividade  entre  nós.  E  não  querem se   "queimar".   Com o  tempo  nos  acostumamos  e    sabemos  nos  defender  bem.  É  uma  bela  vacina para  enfrentar  o  mundo  da  homofobia lá  fora  .
 
 
Vamos  juntos e  juntas para   aprovação  da  lei  Alexandre   Ivo.
 
Toni Reis 

Aproveito a fala de Toni Reis, para explicar um caso ocorrido em uma
das listas que freqüento,
 aconteceu que eu ao ler um diálogo entre dois membros compreendi que
o comentário se reportava a mim. E exatamente como dito respondi na
pressa de forma que soou ríspida.
 Meu intuito era dizer que no meu ponto de vista os comentários ou
postagens devem fazer nexo de ligação com a finalidade do e group,
comentários particulares devem ser feito através
 de emails pessoais.
 Aproveito também para relatar que não quis ofender ninguém e que não
é do meu feitio nem muito menos faz parte da minha formação moral e
educacional agredir ninguém.
 Relato ainda que sou HIV+ em tratamento há +10 anos e que ainda tomo
remédios para controlar meu sistema nervoso, que me trato no posto Do
Irajá, e que não falto consultas, pois sei do meu potencial de
controle.
 Obrigado Toni reis por esse seu relato e aproveito para me desculpar
com todos.
 Na expectativa de ser entendido e desculpado, aguardo comentários.
 Nilo geronimo Borgna
 Ativismocontraaidstb.blogspot.com

Nenhum comentário: