Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 9 de julho de 2011

Decepção com os bombeiros RJ #GERALDA

Depois do apoio da população e da anistia, bombeiros do RJ tornam-se arrogantes e indisciplinados
Durante meses os bombeiros lutaram por vantagens salariais. Apoesar de terem invadido o Quartel Central e terem depredado parte das instalações, os bombeiros tiveram a compreensão da população e dos parlamentares que propuseram e votaram as anistias - a nivel estadual e a nivel federal.
Agora, depois de terem conquistado tudo que queriam - melhorias salariais e anistia - continuam desafiando seus superiores, com atos que desmerecem o carinho do povo fluminense pelas suas reinvindicações.
Uma decepção!

Hino dos Bombeiros que desafia os chefes


Duilo Victor, O Globo
A cerimônia de formatura de 63 cabos do Corpo de Bombeiros, no quartel do Centro de Formação de Praças, em Guadalupe, causou mal-estar entre oficiais do alto escalão da corporação, inclusive o comandante-geral, coronel Sérgio Simões, que estava no evento.
Durante a solenidade, os formandos cantaram o hino da instituição militar de forma "agressiva e inadequada", conforme descreveu a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Defesa Civil.
A saia-justa aconteceu quando os cabos cantaram a plenos pulmões, em tom de protesto, o verso "Nenhum passo daremos atrás".
O trecho do hino é o mesmo que virou lema das manifestações por aumento de salários, iniciado por guarda-vidas da corporação em abril. Quem circulou pelo Centro do Rio entre maio e junho teve chance de ouvir repetidas vezes o verso, que virou palavra de ordem nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio, onde os manifestantes ficaram acampados.
O movimento culminou na prisão de 439 bombeiros por uma semana por causa da invasão do Quartel Central, mês passado na Praça da República.
Desta vez, o trecho cantado fora do tom gerou constrangimento aos oficiais do Curso Superior de Comando e alguns deles deixaram a cerimônia antes do fim, realizada na última quarta-feira.
Apesar da ousadia, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, que executava a melodia, não interrompeu a música. A formatura havia ocorrido no mesmo dia em que o governador Sérgio Cabral anunciara a concessão de auxílio-transporte e gratificações para parte dos bombeiros militares.
Em resposta à ousadia dos cantores, o comando-geral determinou que cada um dos 63 militares preenchesse um memorando para alegar os motivos da irregularidade. Se não quiserem dar um passo atrás na corporação, os cabos terão de entregar até esta sexta-feira a defesa. A Secretaria estadual de Defesa Civil informou que, depois de entrega dos memorandos, o comando-geral tem 20 dias para decidir ou não por punições.

RELAÇÃO DOS DEPUTADOS AUTORES DO PROJETO DE ANISTIA DOS BOMBEIROS:
Alessandro Calazans (PMN)
Alexandre Correa (PRB)
André Ceciliano (PT)
Andre Correa (PPS)
André Lazaroni (PMDB)
Andreia Busatto (PDT)
Aspásia Camargo (PV)
Átila Nunes (PSL)
Bernardo Rossi (PMDB)
Bruno Correia (PDT)
Chiquinho da Mangueira (PMDB)
Cidinha Campos (PDT)
Claise Maria Zito (PSDB)
Coronel Jairo (PSC)
Dica (PMDB)
Dionisio Lins (PP)
Domingos Brazão (PMDB)
Dr. José Luiz Nanci (PPS)
Edson Albertassi (PMDB)
Enfermeira Rejane (PCdoB)
Fabio Silva (PR)
Geraldo Moreira (PTN)
Gerson Bergher (PSDB)
Gilberto Palmares (PT)
Graça Matos (PMDB)
Graça Pereira (DEM)
Gustavo Tutuca (PSB)
Ines Pandelo (PT)
Iranildo Campos (PR)
Janio Mendes (PDT)
João Peixoto(PSDC)
Luiz Martins (PDT)
Marcos Abrahão
Marcus Vinícius (PTB)
Myrian Rios (PDT)
Nilton Salomão (PT)
Paulo Melo – Presidente da Assembleia
Pedro Augusto (PMDB)
Rafael do Gordo (PSB)
Rafael Picciani (PMDB)
Roberto Dinamite (PMDB)
Robson Leite (PT)
Rogerio Cabral (PSB)
Rosangela Gomes (PRB)
Sabino (PSC)
Samuel Malafaia (PR)
Thiago Pampolha (PRP)
Waguinho
Xandrinho (PV)
Zaqueu Teixeira (PT)

Nenhum comentário: