Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

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Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mobilizar público entre 20 e 39 anos é 'desafio' da campanha, diz Temporão

Mobilizar público entre 20 e 39 anos é 'desafio' da campanha, diz Temporão

Do G1, em São Paulo

10/03/2010

Ministro pediu que postos tenham horário de funcionamento estendido.

Governo anunciou parceria com empresas para divulgação do calendário.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta terça-feira (9) que o "desafio" da campanha nacional de vacinação contra a nova gripe - o vírus influenza A (H1N1) - é mobilizar a população entre 20 e 39 anos, que está nos grupos prioritários para a imunização.

O ministro falou durante o anúncio de parceria com empresas privadas para a divulgação do calendário da vacinação - clique aqui para ver o calendário detalhado. Entre as empresas estão companhias aéreas, de alimentação, comunicação e telefonia.

Temporão disse ainda que, para favorecer a vacinação dentro dessa faixa etária - 20 a 29 anos - o governo federal pediu às secretarias estaduais e municipais colaboração para estender o horário de atendimento dos postos de saúde.

"Temos aqui outro desafio parecido com o que tivemos na vacinação contra a rubéola (quando o público jovem também era grupo prioritário para a imunização). São 60 milhões de pessoas entre 20 a 39 anos, pessoas saudáveis, que temos de mobilizar. (...) Fizemos apelo aos gestores, secretários estaduais, municipais, para facilitar a vida de quem estuda, trabalha. Vamos apoiar. Mas é um desafio que não é problema só do governo, é de toda sociedade", disse o ministro da Saúde.

De acordo com o ministro, os dois grupos - de 20 a 29 anos e o de 30 a 39 anos - são compostos por 60 milhões de pessoas, sendo que a meta da campanha é vacinar cerca de 90 milhões de pessoas - as outras 30 milhões estão nos grupos de gestantes, idosos com problemas crônicos e crianças com menos de dois anos.

O ministro disse que o objetivo na campanha contra nova gripe deste ano é atingir no mínimo 80% de cada grupo prioritário.

Setor privado

Durante o evento em que Temporão discursou, representantes de empresas privadas foram informados sobre a preparação do Brasil para o combate à segunda onda da nova gripe, que deve ocorrer durante o outono e o inverno. Para Temporão, as empresas podem ter papel importante para a divulgação da campanha.

Ele afirmou que, em pesquisa do ministério, foi verificado que 64% dos entrevistados sabiam das datas de vacinação. "Ainda temos um universo importante de pessoas que não estão informadas sobre a campanha."

"É importante que vocês (empresas privadas) nos ajudem para que 100% da população esteja bem informada. Podem vacinar rapidamente e proteger seus funcionários da maneira mais rápida e eficaz possível. (...) A campanha começou agora e temos que passar com clareza as informações para que as pessoas se sintam tranquilas e seguras quanto à vacinação", completou Temporão.

José Gomes Temporão lembrou ainda que o ministério tem feito nos últimos anos parcerias com o setor privado. "O ministério vem utilizando essa estratégia não só para vacinação, mas também para o combate de doenças, como a dengue. A parceria com os senhores e as senhoras (empresários) na campanha da rubéola foi fundamental, porque visava mobilizar pessoas jovens e saudáveis para se proteger de uma doença que não é visível. Se não fosse a participação das empresas não conseguiríamos vacinar 67 milhões de pessoas."

Estratégias

Antes de Temporão, o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Gerson Penna, discursou e relatou as estratégias do governo para se preparar para um possível novo surto da gripe A (H1N1).

Ele afirmou que o Brasil se preparou, além da campanha de vacinação, com o aumento dos centros de diagnósticos credenciados e aquisição de antiretrovirais, entre outras medidas.

Penna citou que, além da campanha de vacinação, a imunidade natural que as pessoas possam ter adquirido contra o vírus também pode ajudar a reduzir o número de óbitos. "A pandemia já circulou e se espera que tenha havido uma imunidade natural e pode diminuir a mortalidade associada à pandemia."

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