Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 2 de janeiro de 2010

Tratamento com cremes à base de cortisona


Postado por kperin em dezembro 15, 2009 (8:01) na categoria Sem categoria

creme-rosto

Um dos tratamentos mais prescritos por dermatologistas são os cremes à base de cortisona. O ativo é útil para tratar desde uma simples caspa até doenças mais incômodas como eczemas. Com a receita, é frequente que o paciente receba também uma recomendação: “Use conforme o prescrito, não abuse do tratamento”. É que a cortisona, tão boa para o controle de inúmeras doenças da pele, traz problemas se usada em excesso.

Um pouco de história

Sua descoberta, em 1949, foi um marco. O primeiro uso clínico da cortisona por via oral foi em pacientes com artrite reumatoide, doença auto-imune incapacitante. Nela, as articulações inflamam, incham e doem. Com a evolução, elas se deformam e enrijecem, perdendo a mobilidade. Antes de 1949 a doença não tinha nenhum tratamento. A cortisona, chamada na época de Composto E, teve um efeito surpreendente na melhora do problema. Clicando aqui você vê uma matéria da revista americana LIFE de 1949, que comparou a descoberta da cortisona com a da penicilina e da insulina. Os pesquisadores responsáveis foram considerados heróis e dividiram o premio Nobel de Fisiologia e Medicina em 1950.

Os problemas

A cortisona por via oral é um remédio muito útil em diversas doenças, mas cheio de efeitos colaterais. Provoca inchaço, ganho de peso e perda de massa muscular. Também existe o risco de se desenvolver catarata e de ficar com pressão alta. A dosagem de açúcar no sangue aumenta, precipitando ou agravando uma diabetes. Surgem espinhas e pelos no rosto, e estrias largas pelo corpo. Por tudo isso, seu uso precisa ser feito com cautela.

O creme

Cremes com cortisona trazem benefícios imensos para a pele com problema. Aliviam coceira e vermelhidão em reações alérgicas. Ajudam a controlar os sintomas da dermatite atópica. Melhoram psoríase, resolvem uma crise de caspa e são usados até no tratamento de vitiligo e de queimaduras de pele. Mas seu uso deve ser acompanhado por um dermatologista. Usado por conta própria, acaba trazendo transtornos desnecessários.

Os efeitos colaterais da cortisona em creme são menos graves que o uso por via oral, mas precisam ser levados em consideração. Num uso exagerado, a pele fica fina e surgem estrias. Quando usada em excesso no rosto, aparecem espinhas e pelos finos na face. Finalmente, num uso não monitorado pelo médico, pode ocorrer um efeito chamado taquifilaxia, quando a pele se acostuma com o tratamento e precisa de cremes cada vez mais potentes para um mesmo resultado.

A possibilidade de um creme de cortisona causar os mesmos efeitos colaterais que o uso por via oral é remota. Só acontecerá se o paciente usar cremes superpotentes em grandes áreas da pele, e se não houver um médico fazendo o acompanhamento do caso.

Artigo do Blog Espelho meu - Lucia Mandel - VEJA.com - http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude
Link para o artigo: http://veja.abril.com.br/blog/
estetica-saude/sem-categoria/tratamento-com-cremes-a-base-de-cortisona/

Fonte: site: veja.com em 02/01/2010

Nenhum comentário: