Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dinísio Lins: Um assunto para refletir


Portadores de deficiências têm muitas dificuldades de acesso ao Judiciário

Deputado estadual (PP)

Rio - Muitas são as leis que tratam do tema direito ao consumidor. Entretanto, este assunto tem sido debatido distante de uma realidade que poucos conhecem. Trata-se de pessoas com algum tipo de deficiência que buscam valer seus direitos e, por inúmeros motivos, não conseguem, ao menos, chegar ao Poder Judiciário.

Posso elencar aqui vários deles, como, por exemplo, a questão da acessibilidade em teatros, cinemas e até órgãos públicos. Cadeirantes, portadores de deficiência motora e mobilidade reduzida, todos estes necessitam se deslocar para o fórum, órgãos de defesa do consumidor e demais, sendo que o básico não lhes é oferecido, o direito de ir e vir com dignidade.

Nosso país ainda caminha a passos lentos para a atenção a esta camada da sociedade. Entretanto, com políticas públicas e campanhas de esclarecimento, certamente um crescimento nesta discussão trará avanços no conhecimento do assunto para muitas pessoas.

Deixo claro que não só existem as barreiras arquitetônicas e de acessibilidade, estas são aquelas mais comuns. Destaco, por exemplo, as dificuldades dos portadores de deficiência auditiva, que, para se expressarem junto a qualquer local, necessitam de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). E neste caso? Como ficam diante dos seus direitos e garantias constitucionais para que possam ser “ouvidos”?

Nosso país, tem um grande percentual de pessoas com deficiência e grande parte delas não consegue ao menos “chegar” aos locais para que se faça valer seus direitos

Ressalto que muito ainda há de ser feito, mas uma breve reflexão já alcança os que têm interesse no avanço desta questão com compromisso.

Fonte site: odia

Nenhum comentário: