Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 8 de março de 2010

ROYALTIES SIM,TRANSPARÊNCIA TAMBÉM(blog;Nós Mulheres,Jornal Fmanhã)

Foi realizada em Campos e em vários “municípios produtores” uma grande mobilização em defesa dos royalties.Se intenção dos organizadores foi conscientizar a população sobre a importância desses recursos para o desenvolvimento do nosso município,além de denunciar ao Superior Tribunal Eleitoral (STF), a suposta inconstitucionalidade da emenda apresentada pelos Deputados Federais :Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG) propondo que a região produtora de petróleo perca o direito exclusivo aos royalties e que essa receita seja distribuída entre todos os municípios brasileiros,podemos dizer que atendeu parcialmente o objetivo.

Precisamos refletir sobre o que levou esse momento que estamos vivendo hoje:

Primeiro a tese de tratar a região produtora de forma igual à de outras regiões como propõe a emenda é absurda,sou a favor da melhor distribuição dos royalties ,mas é necessário um tempo para essa partilha e que haja alguma compensação para os municípios que são extraídos o petróleo ;

Segundo,é fato que toda esta discussão só ganhou essa proporção pela má utilização destes recursos por parte dos gestores públicos,em nosso município por mais de 20 anos.

Terceiro é necessário, que as comunidades destes municípios, pensem o seu desenvolvimento para a era pós-royalties.Sendo assim, os royalties devem ser encarados, como uma receita finita.Não podemos permitir que os royalties sejam 70% de nossa arrecadação,temos que ter outras fontes de recursos.Campos hoje é o município com a maior receita de royalties ,o que significaria perder por ano, uma quantia da ordem de R$1bilhão de um orçamento total de R$ 1,5 bilhão.

Sabemos que a única chance de reverter esta situação é o veto do presidente LULA,pois possivelmente a votação da emenda no Congresso será aprovada, afinal são 23 estados e o distrito federal,contra os Estados do Rio de Janeiro,Espírito Santo e São Paulo.Portanto precisamos mobilizar as entidades de classe,sindicatos, partidos políticos para fiscalizar os atos do poder público e não permitir os abusos cometidos até então com o dinheiro público.É necessário que a prefeita assuma o compromisso com a sociedade campista de gerir estes recursos com maior transparência e decida democraticamente a aplicação dos royalties.

do Jornal Folha da manhã,Campos<>

Nenhum comentário: