Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais essa para o Rio

Rio é o estado com maior incidência de tuberculose, diz ministério

Do G1, em São Paulo

25/03/2010

Menor índice foi registrado no Tocantins; dados são de 2008.

Percentual de cura dos pacientes passou de 69%, em 2002, para 73%.

O estado do Rio de Janeiro registrou, em 2008, a maior incidência de tuberculose no Brasil, com 68,64 casos por 100 mil habitantes. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24), Dia Mundial da Luta contra a Tuberculose, pelo Ministério da Saúde.

A segunda maior incidência foi registrada no Amazonas (com 67,88 casos por 100 mil habitantes), seguido de Pernambuco (47,61). As menores taxas do país foram registradas no Distrito Federal (13,73), Tocantins (13,67) e Goiás (13,91).

Apesar dos altos índices, o Brasil reduziu a incidência de tuberculose, e melhorou sua posição na lista dos 22 países que concentram 80% dos casos da doença no mundo. Segundo o ministério, o Brasil passou da 18ª posição para a 19ª no levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Essa é uma boa notícia que tem sido mantida nos últimos anos, e não leva em consideração os números absolutos, mas a incidência. Nosso objetivo é, em curto espaço de tempo, sair dessa lista”, diz o coordenador geral do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Draurio Barreira.

Redução de óbitos

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, em 2008, ocorreram 70.989 casos novos de tuberculose, contra 72.140, em 2007. Em 2002, foram 77.493. O índice reduziu, consequentemente, a taxa de incidência da doença de 38,1 para 37,4 por 100 mil habitantes, entre 2007 e 2008.

Houve queda também nos números da mortalidade. Em 2008, foram 4.735 óbitos por tuberculose. Em 2007, foram 4.823.

"Ficamos muito satisfeitos em apresentar esses dados de redução de incidência da tuberculose e óbitos causados pela doença. É importante ressaltar a evolução do tratamento da tuberculose. Antes, o paciente ficava isolado, e acabava abandonando o tratamento. Hoje, temos um novo esquema terapêutico para tratar a doença", diz o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Segundo o ministério, o tratamento contra tuberculose era composto de três drogas e o paciente era obrigado a tomar até nove comprimidos diariamente. O novo esquema teve a adição de uma quarta droga e é apresentado em dose fixa combinada, em um único comprimido. Isso facilita a adesão ao tratamento.

População de risco

A faixa etária mais acometida pela tuberculose, segundo o Ministério da Saúde, é a que vai dos 20 aos 49 anos. A incidência entre os homens (cerca de 50 por 100 mil habitantes) é quase o dobro do que entre as mulheres. "Há o registro de 1,8 homem com a doença para cada mulher. Essa proporção aproximada se mantém há décadas", diz Barreira.

Quanto ao tempo de estudo, 73% das pessoas com tuberculose têm até oito anos de escolaridade. Quase 9% dos pacientes com a doença são analfabetos.

Já nas populações mais vulneráveis, como indígenas, a incidência é quatro vezes maior do que a taxa nacional na população em geral. Nos portadores de HIV, é 30 vezes maior. Nos privados de liberdade, como presos, é 25 vezes maior.

"Apesar de termos grupos com maior risco, a tuberculose pode afetar qualquer pessoa, independente da renda, classe social ou escolaridade", afirma.

Segundo Barreira, desde 2002, o percentual de cura da tuberculose apresenta aumento gradativo. Esse percentual passou de 69% para 73%, em 2008. A meta do Ministério da Saúde é atingir 85% de cura, como recomendado pela OMS.
Conforme Clipping Bem Fam.

Nenhum comentário: