Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 12 de março de 2010

Família processará o Estado e o município

Família processará o Estado e o município

JORNAL DE SANTA CATARINA

12/03/2010

Maria Gonçalves foi diagnosticada SOROPOSITIVA em abril de 2003. Por dois anos, fez uso de medicação controlada. Até julho de 2009 fazia exames semestrais de quantificação de carga viral do HIV. Níveis acima de 10 mil viral copies por mililitro de sangue são considerados alto e requerem tratamento imediato. No caso de Maria, nenhum dos 12 exames que fez em sete anos acusou a presença de carga viral. E nesse período ela só usou medicação controlada nas duas gravidez, para evitar o contágio do feto.

Mesmo assim, continuou sendo tratada. Em julho passado, o tratamento de Maria passou a ser acompanhado pelo infectologista da prefeitura de Brusque Ricardo Freitas. Ao ter acesso ao prontuário da paciente, Freitas notou que os exames não detectaram carga viral.

- Além disso, ela não fazia uso do coquetel de remédios e o marido não era SOROPOSITIVO. Fizemos dois exames de sangue e veio o resultado final. Ela nunca teve o vírus HIV - afirmou Freitas.

O coloproctologista Paulo Enrique Zecca Coppini acompanhou o tratamento de Maria por cerca de cinco anos. Maria o acusa de negligência.

- Baseado nisso, vamos processar o Estado e o município por negligência no tratamento - apontou Luis Gustavo de Santana, advogado da família.

Contrapontos

- Constam dos nossos registros o envio de apenas uma amostra de sangue em nome de Maria Gonçalves. De acordo com o Ministério da Saúde, são necessários dois exames com duas amostras diferentes colhidas em épocas diferentes. Mas a Secretaria de Saúde de Brusque não enviou uma segunda amostra e tomou o primeiro exame como definitivo. Este exame de 2003 apresenta quatro resultados. Três mostram que a paciente é SOROPOSITIVA e o quarto diz que não. Só por isto, a contaminação da paciente deveria ter sido posta em dúvida.

- O município a atendeu, houve acompanhamento médico e ela foi tratada. Contudo, a culpa é do Lacen, que errou o resultado.

- Estão querendo me apontar como culpado e por isso não vou mais dar entrevista.

Por meio de assessoria de imprensa, o Cremesc disse que só falará sobre o assunto se a paciente registrar queixa junto ao órgão, em Florianópolis.

Nenhum comentário: