Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Falha na distribuição de remédios pode agravar situação de pessoas com esclerose múltipla no DF

22/04/2010 - 14h29

Falha na distribuição de remédios pode agravar situação de pessoas com esclerose múltipla no DF

Publicidade

da Agência Brasil

Pessoas com esclerose múltipla no Distrito Federal enfrentam há um mês dificuldade no acesso gratuito ao remédio para o tratamento da doença. Eles correm o risco de terem agravados sintomas como falta de equilíbrio, fadiga e movimentos descoordenados.

São cerca de 60 pacientes que fazem a retirada mensal do Interferon beta 1b (nome científico) na farmácia de alto custo da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Com a falha na distribuição, eles não têm outra alternativa a não ser esperar, pois o medicamento, que custa em torno de R$ 6 mil, não está disponível em farmácias comuns e só pode ser vendido para pessoas jurídicas.

A dona de casa Luciana Borges, moradora do Guará --cidade do DF distante 11 km de Brasília--, conta que vem tendo problemas com a entrega do remédio desde dezembro. Ultimamente, ela alterna os dias em que faz uso do Interferon beta 1b para que o ele dure mais. "Agora estou com o último medicamento e só vou tomá-lo quando não me sentir bem porque não sei quando terei o próximo."

Segundo ela, a falta de informação da Secretaria aumenta a preocupação dos pacientes. "Eles não dão satisfação nenhuma e eu fico ansiosa, estressada pelo medo. Em situações muto fortes, de raiva por exemplo, sinto fraqueza nas pernas e tenho sintomas ligados à parte motora", relata.

A presidente da Sociedade de Esclerose Múltipla de Brasília, Elizabeth Fernandes, afirma que já procurou o setor de compras da Secretaria de Saúde. "O que me explicaram é que o servidor que fazia as compras foi exonerado e o novo responsável ainda está perdido no meio de toda a papelada de remédios que precisa comprar. Acredito que a medicação teve aumento de preço e o governo não quer pagar."

O chefe da Unidade de Administração-Geral da Secretaria de Saúde Armando Assumpção garantiu que a medicação estaria disponível na última segunda-feira (19), o que não aconteceu. Ele explica que na terça-feira (20) enviou um processo para a Procuradoria-Geral do DF (PGDF) pedindo autorização para a compra emergencial. Em seguida, precisou atender a algumas recomendações da PGDF e ainda nesta quinta-feira irá devolver o processo. "Nossa expectativa é de fazer a compra ainda essa semana", garante.

De acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, a distribuição gratuita dos remédios para portadores da doença ocorre em todo país, mas casos de falha na distribuição são comuns. A esclerose múltipla não tem cura e pode ser apenas amenizada com uso de remédios e fisioterapia. Entre os principais sintomas estão dormência nos braços e pernas, desequilíbrio e fadiga, movimentos descoordenados e perda súbita da visão.

Nota Pessoal: Pelo visto a falta de medicamento não é só privilégio dos Soropositivos!!!
Todos nós doentes cronicos devemos ir a manifestação Tolerância Zero contra a falta de Medicamentos, no próximo dia 28/04.

Do Folha on Line.

Nenhum comentário: