Dia Mundial de Combate à Tuberculose
Projeto Fundo Global TB - Brasil14.03.2011Começam os preparativos para mais um Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado no dia 24 de março. Durante toda a semana, uma série de atividades alertará a população brasileira sobre essa doença que é prevenível, tratável e curável, mas que, ainda assim, responde por 4,7 mil mortes ao ano só no Brasil. A novidade para 2011 é que toda a programação é coordenada pelo Núcleo Brasil sem Tuberculose.O que, antes, era slogan de campanha do Projeto Fundo Global TB – Brasil assume agora a forma de um núcleo que integra governo e sociedade mais de 10 entidades e instituições parceiras na luta contra essa doença. Entre elas, Farmanguinhos/Fiocruz, Fórum ONGs TB-RJ, Fórum ONG Aids RJ, Fundação Ataulpho de Paiva (FAP), que contam ainda com apoio da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, do Centro de Referência Hélio Fraga, da Fetranspor e do Metrô Rio. O objetivo é fortalecer a campanha e garantir maior visibilidade com uma programação unificada, porém mais abrangente.A primeira iniciativa do núcleo foi a realização conjunta de mais uma temporada da exposição interativa “Tuberculose Tem Cura: SUS para Valer”, em fevereiro no metrô da Carioca, no Rio. Agora, o desafio é a mobilização social a partir da realização de uma agenda comum para alertar e orientar para os riscos da doença, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento.Confira a programação completa:Confira a programação nos estados:Fonte:http://www.fundoglobaltb.org.br/site/noticias/mostraNoticia.php?Section=5&id_content=1436
Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário