Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 9 de março de 2011

18* Confererencia S/ Retrovirus E infecção Oportunistas:02/03/11

NAM aidsmap

18ª Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, Boston, USA, 27 de Fevereiro - 2 de Março de 2011

Terça-feira, 1 de Março de 2011

Tratamento para o VIH: terapêutica genética é o primeiro passo para a “cura”

A terapêutica genética pode prevenir que as células se infectem com o VIH, apontando a direcção para uma possível cura.
Os investigadores do Quest Clinical Research, em S. Francisco, utilizaram a terapêutica genética para produzir células que não tinham o co-receptor CCR5, que o VIH utiliza para infectar as células.
A investigação foi baseada no estudo dos “controladores de elite” – pessoas seropositivas para o VIH que mantêm um sistema imunitário saudável e carga viral indetectável sem terapêutica anti-retroviral. Estas pessoas não têm o CCR5 nas suas células.
O pequeno estudo de fase 1 envolveu seis doentes seropositivos para o VIH. Todos estavam sob terapêutica anti-retroviral e tinham a carga viral indetectável. Contudo, tinham tido uma fraca resposta imunitária ao tratamento e o intervalo da sua contagem de células CD4 era de 200-500 células/mm3.
Foi recolhido sangue, as células-T filtradas e, novamente, restituído. Estas células foram tratadas em laboratório através de um tipo de terapêutica genética designada por “zinc finger technology”, que desactiva o co-receptor CCR5.
A modificação das células foi bem sucedida em cerca de um quarto dos casos. Estas células foram, então, reintroduzidas nos doentes.
Cinco dos seis doentes tiveram um bom aumento na contagem das células CD4, e o seu sistema imunitário melhorou.
Após três meses, 7% das células CD4 não tinham o co-receptor CCR5.
Os investigadores enfatizam que ainda é cedo para se falar sobre uma cura. Mas, acreditam, que os seus resultados são “uma prova de conceito” e investigações futuras estão a ser planeadas.
Investigações independentes demonstraram que a terapêutica genética alterou, também, com sucesso, algumas células que tinham o co-receptor CXCR4. Este, é normalmente encontrado em doentes experimentados na terapêutica anti-retroviral, ou que já estão doentes devido ao VIH. Um efeito protector foi logo evidente aos 14 dias após a reinfusão, apesar do efeito se ter desvanecido com o passar do tempo.

Tratamento para o VIH e TB: iniciar precocemente, quando a contagem de células CD4 é baixa

Iniciar o tratamento anti-retroviral precocemente, após o início da terapêutica para a tuberculose (TB) reduz o risco de morte em doentes com contagem de células CD4 muito baixa.
Tem havido vários debates sobre a melhor altura para iniciar o tratamento anti-retroviral em doentes com TB.
O risco de interacção medicamentosa e sindroma inflamatório de reconstituição imune (IRIS) significa que a terapêutica para o VIH é, normalmente, adiada até que a infecção pela TB esteja controlada.
Contudo, há preocupações sobre o risco de morte em doentes cujo sistema imunitário está muito debilitado.
Recentemente, dois estudos randomizados demonstraram que iniciar a terapêutica anti-retroviral no prazo de quatro semanas após o início do tratamento para a TB reduz as taxas de mortalidade - mas apenas em doentes com contagem de células CD4 abaixo das 50/mm3.
O estudo SAPIT, conduzido na África dos Sul, demonstrou que os doentes com VIH e TB, com contagem de células CD4 muito baixa e que receberam precocemente a terapêutica anti-retroviral, tinham menos 68% de probabilidades de morrer do que as pessoas com um sistema imunitário semelhante que adiaram o tratamento anti-retroviral.
O estudo internacional ACTG 5221 STRIDE mostrou resultados semelhantes. As taxas de mortalidade foram substancialmente reduzidas entre os doentes com contagens de células CD4 abaixo das 50/mm3 que iniciaram o tratamento anti-retroviral quatro semanas após o tratamento para a TB.
Mas, em nenhum estudo, o facto de iniciar a terapêutica precocemente teve um benefício na sobrevivência dos doentes com contagens de células CD4 mais elevadas. O tratamento precoce aumentou ainda o risco do IRIS.
Os investigadores acreditam que estes estudos apontam para a importância da integração dos serviços de VIH e TB.

Teste para o VIH: auto-teste é aceite no Malawi

Segundo um estudo conduzido no Malawi, o auto-teste para o VIH é aceite e compreendido por ter inúmeras vantagens.
As pessoas utilizavam o teste do fluído oral para o VIH e testes de confirmação eram efectuados.
O aumento das taxas do teste é visto como um ponto fulcral para o controlo do VIH. Mas, apenas um quinto das pessoas, no Malawi, fizerem o teste para o VIH em 2009.
O auto-teste tem sido explorado como uma forma de melhorar a realização do teste.
Investigações, agora, conduzidas na cidade de Blantyre, indicam que muitas pessoas acham o auto-teste aceitável. Às pessoas foi disponibilizado a opção de fazer o teste numa clínica ou o auto-teste – 93% optaram pela última opção.
Quase todos os doentes afirmaram que o auto-teste era fácil mas, cerca de 10%, errou na sua utilização correcta.
As pessoas tinham confiança no resultado do auto-teste, e afirmaram que o recomendariam à família e amigos.
Os participantes acreditavam que o auto-teste tinha várias vantagens, tais como, a privacidade e a facilidade em encorajar outros familiares a realizarem o teste.
Contudo, há algumas reservas sobre o auto-teste, em especial, preocupação sobre o apoio para as pessoas cujo resultado é positivo para a infecção pelo VIH.

Prevenir o VIH: PrEP

A profilaxia pré-exposição (PrEP) utilizando o Truvada® (FTC e tenofovir) continua a ser eficaz se a exposição envolver vírus resistentes ao FTC.
Um estudo em animais demonstrou a eficácia do medicamento quando o vírus com a mutação M184V estava presente. Os macacos que receberam Truvada® e foram expostos ao vírus resistente, permaneceram seronegativos.
“A exposição de vírus resistentes a medicamentos não é necessariamente associada à falência da PReP”, afirmam os investigadores.

Prevenção do VIH: microbicidas

Os microbicidas vaginais podem precisar de ser reformulados para o uso rectal.
Investigadores têm estado a testar o tenofovir - contendo gel para uso rectal, em 18 voluntários seronegativos para o VIH. O gel é idêntico àquele que demonstrou eficácia quando utilizado na vagina.
O uso rectal do gel foi eficaz – preveniu o VIH de infectar células em 80% dos casos.
Contudo, causou efeitos secundários desagradáveis, como cólicas estomacais. Apenas um quarto dos participantes do estudo se mostrou satisfeito com a utilização do gel. Mas, memo assim, 75% afirmou que estaria disposto a utilizá-lo novamente se tal o protegesse da infecção pelo VIH.

Prevenção do VIH: circuncisão

O feito protector da circuncisão masculina contra a infecção pelo VIH pode ser mais forte do que previamente reconhecido.
A actualização dos resultados do estudo Rakai foi apresentada no CROI. O estudo foi interrompido no início de 2006, após uma análise interina ter demonstrado que a circuncisão reduziu em 50% o risco de infecção pelo VIH.
Análises após o ensaio demonstraram que 80% dos homens no braço de controlo optaram, desde então, pela circuncisão.
No geral, a circuncisão reduziu o risco de infecção pelo VIH até 73%.
Houve um aumento na proporção dos homens que afirmaram nunca utilizar o preservativo ou fazê-lo inconsistentemente. Mas os investigadores pensam que tal se deve à redução da disponibilização de preservativos e não ao facto de a circuncisão reduzir inibições.

Outros recursos da NAM

Para além de notícias e cobertura de conferências, a NAM produz informação para as pessoas que vivem com VIH e profissionais de saúde. Pode aceder a muitas das nossas publicações, gratuitamente, no nosso site.
Sabe que também traduzimos muitos dos nossos materiais para Português?
Poderá fazer o download das nossas brochurasMedicamentos anti-VIH”, “O VIH e as hepatites” e “VIH & TB”, podendo também fazer o download dos folhetos da nossa série inovadora ilustrada “O Básico”, incluindo “CD4 e carga viral”, “Como actua o tratamento” e “Efeitos secundários”. Pode também ler muitas das notícias do aidsmap em português.
Este material informativo foi traduzido pelo nosso parceiro, em Portugal,GAT – Grupo Português sobre Tratamentos VIH/SIDA- Pedro Santos, e estão todos disponíveis gratuitamente na secção de traduções do nosso site.
Estamos também a desenvolver uma ferramenta online designada por “e-atlas”. Aqui, pode procurar informação sobre o VIH em alguns países (consulte informação sobre Portugal aqui), incluindo os serviços e organizações nacionais.
Os dados sobre a sua associação/instituição estão disponíveis no mapa?
A NAM é uma reconhecida organização de base comunitária, com sede no Reino Unido. Proporciona informações correctas e actualizadas sobre VIH para todo o mundo para pessoas que vivem com a infecção pelo VIH e profissionais desta área.
Faça um donativo, marque a diferença em www.aidsmap.com/donate
Para mais informações, por favor entre em contacto com a NAM:
Telefone: +44 (0) 20 7840 0050
Fax: +44 (0) 20 7735 5351
E-mail: info@nam.org.uk
Site: www.aidsmap.com
NAM Publications
Registered office: Lincoln House, 1 Brixton Road, London SW9 6DE
Company limited by guarantee. Registered in England & Wales, number: 2707596
Registered charity, number: 1011220
Para cancelar a subscrição, por favor visite a nossa página: http://www.aidsmap.com/page/1492854/
__._,_.___
Anexo(s) de Willian Amaral
1 de 1 arquivo(s)

Nenhum comentário: