Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 27 de março de 2011

MPRJ recebe comitiva que luta contra o avanço da tuberculose no Estado



 

MPRJ recebe comitiva que luta contra o avanço da tuberculose no Estado




O Subprocurador-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Terceiro Setor, Leonardo Chaves, recebeu, nesta quarta-feira (23/03), comitiva liderada pelo Presidente da Frente Parlamentar pela Luta Contra o HIV/Aids e a Tuberculose da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), Deputado Estadual Gilberto Palmares (PT). Acompanhado por representantes dos movimentos sociais de luta contra a tuberculose e Aids, Palmares pediu o apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no combate a essas doenças.

“O nosso maior interesse agora é fazer com que o Estado entre nesta luta, e isso pode acontecer por meio do fortalecimento de alianças”, afirmou Leonardo Chaves. Gilberto Palmares também apresentou dados sobre a tuberculose (doença que acomete grande parte dos pacientes com Aids) no Rio de Janeiro, Estado com o maior número de ocorrências no país – são 900 óbitos por ano.

O Deputado explicou que buscou diálogo com diversas autoridades, para melhorar as condições que envolvem a falta de leitos e o precário acompanhamento de pacientes com tuberculose, mas, segundo ele, não obteve comprometimento para a realização de ações efetivas. Palmares comunicou ao Subprocurador-Geral que também há problemas no treinamento de profissionais e na orientação da população, sobretudo em áreas carentes, onde é maior a incidência.

A comitiva também defendeu a necessidade de políticas públicas de assistência social. “Viemos ao MP pedir auxílio na busca e no fortalecimento do diálogo com autoridades de saúde”, disse o Parlamentar, informando que os Municípios de Nilópolis e Paracambi lideram a lista de cidades com os maiores índices de tuberculose no Estado.

Na cidade do Rio de Janeiro, a Rocinha, o Caju e o Complexo do Alemão concentram os números mais altos de casos da doença.

Leonardo Chaves disse que, em visita recente à Rocinha, constatou que muitas pessoas com tuberculose não conseguem chegar às unidades de atendimento de saúde. Desde então, tem cobrado de autoridades estaduais e municipais a adoção de programas voltados para os doentes. Na reunião com Palmares, o Subprocurador-Geral recomendou a confecção de dossiê com todas as informações sobre a doença no Estado e com as ações que já foram feitas, tais como a realização de fóruns e reuniões.
Também estiveram presentes ao encontro a Coordenadora da ONG Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), Wanda Guimarães; Carlos Basília, representante do Fórum Estadual das ONG’s na Luta contra a Tuberculose; Roberto Pereira, representante do Fórum Estadual das ONG’s na Luta contra a Aids no Rio de Janeiro; e o advogado Marcelo Bento.

Fonte: http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Imprensa/Em_Destaque/Noticia?caid=293&iditem=9172771
forum
Sede MPRJ: Av. Marechal Câmara, n° 370 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - Brasil - CEP 20020-080
Telefone da Sede do MPRJ: (21) 2550-9050 | Telefone da Ouvidoria-Geral do MPRJ: 127

Carlos Basilia
Observatório Tuberculose Brasil
Membro Fórum ONGs Tuberculose - RJ
IBISS - Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social
Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social
Campanhas de tuberculose:

Nenhum comentário: