Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 4 de março de 2011

Reprovada renovação com a Cruz Vermelha www.e-triuna.com.br

Reprovada renovação com a Cruz Vermelha

www.e-triuna.com.br  http://grupososvida.wordpress.com/2011/03/02/denuncia-ao-ministerio-publico-conselho-de-saude-de-petropolis/

Ter, 01 de Março de 2011 12:00
 
Apesar do veto do Conselho, o governo municipal garantiu que as unidades continuarão funcionando normalmente. / Roque Navarro
O Conselho Municipal de Saúde (ConSaúde), reunido na sexta-feira, decidiu por nove votos contra seis não aprovar a renovação do contrato da Cruz Vermelha com a Secretaria Municipal de Saúde, para administração das unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). Os conselheiros explicaram que não têm nada contra a entidade e nem contra a Secretaria de Saúde, mas não viram motivos para renovar o contrato, pois encontraram divergências na prestação de contas apresentada pelas duas instituições.
A Secretaria Municipal de Saúde informou, através da assessoria de comunicação da Prefeitura, que as Unidades de Pronto Atendimento do Centro e Cascatinha continuam funcionando normalmente, frisando que a população e os funcionários das unidades podem ficar tranqüilos, pois o município vai continuar garantindo a legalidade do processo e o ótimo trabalho desenvolvido pelas UPA’s. Por dia, são realizados 220 atendimentos em cada unidade e, segundo a secretaria, “trabalho este ressaltado, elogiado e ratificado em ata das reuniões pelos próprios integrantes do ConSaúde”.
Thiago Freitas, Carlos Henrique, Osmar Ferreira, Eduardo Pereira e Alex Lima disseram que não têm nada contra a Cruz Vermelha, frisando que o problema está nas diferenças encontradas entre os números apresentados pela entidade e os valores repassados pela Secretaria de Saúde para as UPA’s. Entre os casos citados pela Comissão de Finanças do Conselho está o pedido de pagamento feito pela Cruz Vermelha, no valor de R$ 126.744,11, sendo que a Secretaria Municipal de Saúde repassou apenas R$ 94.025,45. 
Os conselheiros disseram que a decisão do Conselho de Saúde é que a Prefeitura assuma por três meses a administração das UPA’s e durante este período realize o processo de licitação. De acordo com os conselheiros, esta decisão foi tomada por nove votos favoráveis e seis contra, sendo que na votação inicial, quando se colocou a proposta da Prefeitura administrar as UPA’s, foram dois votos contra e quatro abstenções entre os representantes do governo.
Para os conselheiros, o importante neste momento é manter o serviço de qualidade, respeitando o protocolo de atendimento do Ministério da Saúde, e promover a licitação para contratar da nova empresa que vai administrar as UPA’s. Sobre esta questão, se vai abrir o processo de licitação a Secretaria de Saúde não respondeu, não manifestando opinião sobre a decisão do conselho em não renovar o contrato com a Cruz Vermelha.
--
Antonio Carlos de Souza Pires
psicólogo clinico - CRP 05/36933
consultório : Rua Bernardo Proença 156 - sala 113 - centro empresarial Itamarati
tel 55 24 9224.0201

Nenhum comentário: