Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 19 de abril de 2010

No Fio da navalha 2


Beto Volpe

Parece cocaína, mas é só tristeza. Definitivamente não é fácil viver com HIV no Brasil. Seria pior na África mas, ainda assim, não é fácil. O preconceito é grande em algumas relações, especialmente trabalhistas, afetivas e interiores. Muitos gestores banalizaram a epidemia, reduziram suas ações e equipes em aids e impactaram negativamente a vida das pessoas com HIV. Em muitos serviços não temos medicamentos e procedimentos para os efeitos colaterais ou adversos do tratamento, que vão de enjoo a câncer. Outras dificuldades poderiam ser listadas e respaldadas em estudos, muitas vezes parcos.

Porém, o constante desabastecimento de medicamentos da terapia antirretroviral é, de longe, a maior ameaça que paira sobre nossas cabeças. Ele é nefasto para a saúde pública, desastroso para a gestão farmacêutica local e, principalmente, mais uma grande dor de cabeça para milhares de pessoas que levam suas vidas no fio da navalha e um dia acreditaram que estariam sendo atendidas pelo melhor programa de aids do mundo. E percebem que, além do HIV, outro mal passou a ameaçar diretamente suas vidas: a gestão da Saúde no Brasil.

Cabe traçar uma breve linha do tempo no que diz respeito a tratamentos para aids. No início era o caos, não havia quase nada além da escuridão. Sob pressão de ativistas gays, programas de aids começaram a ser estabelecidos para enfrentar a ‘doença do século’, entre outras alcunhas. Os pacientes e ONGs também se organizaram para, em um cenário de guerra, dar a assistência possível a quem mais necessitasse. Alguns poucos medicamentos não conseguiam conter a progressão da infecção e a morte era, em muitos casos, questão de tempo. E pouco.

Beto Volpe é soropositivo há 21 anos, presidente do Grupo Hipupiara e membro da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids

De:www.agenciaaids.com.br.(19/4/010//13:43)

Nenhum comentário: