Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ministério da Saúde

Ministério da Saúde deve lançar suplemento sobre paternidade e maternidade envolvendo o HIV até o fim do semestre

26/04/2010

Com o advento dos antirretrovirais, estudos mostram que a expectativa de vida de pessoas com HIV é quase a mesma do restante da sociedade. Por isso, elas também manifestam o desejo de ter filhos. Mas, no Brasil os serviços de saúde ainda não estão preparados para fornecer informações sobre métodos de reprodução assistida para soropositivos terem crianças livres do vírus. Por isso, baseado em estudo, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais deve lançar até o fim deste semestre um suplemento sobre o assunto. A informação é da psicóloga Andrea Silveira Marques que explicou o tema e participou do II Simpósio Internacional de Saúde Mental e Aids.

“O HIV não é motivo para ninguém deixar de viver, querer ter filhos.” A citação é um homossexual soropositivo que participou do estudo do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. As pesquisas envolveram entrevistas com 64 gestores de saúde, 63 da área de DST/aids, mais de 40 usuários dos serviços de saúde, entre outros.

De acordo com a psicóloga que participa da iniciativa, a maioria dos serviços de atendimento especializados em DST/aids disseram que há uma “demanda rara” de pessoas perguntando sobre métodos de reprodução assistida. “Os profissionais de saúde descreveram isso com um sentimento de alívio, não se sentem à vontade para abordar esse tema. Muitas vezes, incentivam as pessoas a desistirem de ter filhos”, explicou Andrea.

Mesmo assim, todos usuários consultados relataram desejos de paternidade ou maternidade, mas tinham vergonha. “Mais da metade deles escondem por medo de preconceito da sociedade”, contou Andrea.

Outro fato lembrado pela psicóloga é que há poucos centros especializados em reprodução assistida que permitem a admissão de casais com HIV. “É uma barreira muito grande, não existem muitos apoios governamentais nessa área e há apenas um único serviço universitário.” A fala é sobre a Faculdade de Medicina do ABC que é referência nessa área no Brasil e América Latina.

Um laboratório de reprodução assistida que também foi parte da pesquisa chegou a dizer que não admitia pessoas com HIV porque “não gostaria de se tornar referência aos aidéticos”, ou seja, por causa de preconceito.

“O suplemento vai trabalhar com orientações sobre reprodução assistida, incluindo até mesmo casos em que não há possibilidade de usar um apoio especializado, com dicas de redução de risco de transmissão do HIV. Claro, sem deixar de salientar o uso da camisinha, não é liberar geral”, finalizou a psicóloga.

Casais soro discordantes

Outra palestra de destaque foi a da professora adjunta da Universidade Federal Fluminense Ivia Maksud. Ela comentou dados de sua pesquisa de doutorado de 2007 na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Ivia entrevistou 13 casais heterossexuais soro discordantes (quando um deles é positivo para o HIV e o outro não). Uma das informações destacadas é que eles não usam preservativos em todas relações sexuais como preconizam os profissionais de saúde. “Os homens soronegativos têm a tendência de acreditar que mulheres não transmitem o HIV e não temem a infecção”, contou.

Já em casos que o homem é HIV+ e a mulher não, os casais usam um “método caseiro”. “Muitas vezes praticam o coito interrompido e um tempo menor de sexo, acreditando que assim diminuem os riscos de transmissão.”

O II Simpósio Internacional de Saúde Mental e Aids terminou nesta sexta-feira e a próxima edição deve ser realizada ano que vem no Rio de Janeiro ou Porto Alegre segundo os organizadores.

Cortesia:Clipping Bem Fam(26/04/010)

Nenhum comentário: