Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Baixa adesão à vacina faz governo estudar prorrogação da campanha

Baixa adesão à vacina faz governo estudar prorrogação da campanha

14 de abril de 2010

O Estado de S.Paulo

Assustado com a baixa adesão ao programa de vacinação, o governo estuda prorrogar a campanha contra gripe suína. Números reunidos até segunda-feira mostram que 20,4 milhões de pessoas foram vacinadas contra a doença, o que representa apenas 34,8% do público-alvo. Um desempenho abaixo do esperado, mesmo após o dia D, esforço feito no sábado para tentar ampliar o comparecimento aos postos.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou ontem que está preocupado com a baixa adesão de gestantes, doentes crônicos e jovens entre 20 e 29 anos. Foram vacinadas até agora 48,7% das grávidas, 44,2% dos doentes crônicos e 20,2% dos adultos jovens. "É preciso que as pessoas compareçam. A vacina é eficaz, é segura", afirmou mais uma vez o ministro.

Entre profissionais de saúde, a meta de vacinação foi atingida. O grupo de crianças de 6 a 23 meses também apresenta um bom indicador, 75,3%, bem próximo da meta de 80%.

Diante do baixo comparecimento aos postos, o ministro enviou na semana passada um apelo às entidades médicas, para que elas reforcem com os associados a necessidade de esclarecer sobre a importância da vacina. A ideia é tentar evitar ao máximo a prorrogação da campanha. Mas, caso os indicadores estejam bem abaixo do planejado, o recurso poderá ser adotado.

O Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses para vacinar 91 milhões de pessoas contra gripe. A meta é imunizar pelo menos 80% do público-alvo. A campanha vai até o dia 23 para gestantes, doentes crônicos, crianças de 6 a 23 meses e para adultos de 20 a 29 anos. Depois será a vez dos idosos e, por fim, da população entre 30 e 39 anos.

Pelo calendário inicial, o último dia da campanha será 21 de maio. Por causa do feriado de Páscoa, o cronograma já foi prorrogado uma vez, para grupos de gestantes, crianças e portadores de doenças crônicas.

Até 3 de abril, foram registrados 361 casos de pessoas com doença respiratória grave em todo o País em decorrência da gripe suína. No período, foram contabilizadas 50 mortes, metade delas no Pará.

Apesar do alto índice de casos da doença e das altas taxas de mortalidade, apenas 33,1% da população-alvo do Estado foi vacinada. Até agora, as melhores coberturas são no Paraná, Maranhão, Goiás, Distrito Federal, Minas e Santa Catarina.

Paraná. Temporão afirmou que vai recorrer da decisão dada pela Justiça do Paraná, que determina o fornecimento da vacina contra gripe suína para toda a população do Estado. "Se seguirmos a orientação, será preciso retirar vacina de outros locais", disse o ministro.

A liminar foi concedida anteontem numa ação movida pelo Ministério Público Federal. O governo tem prazo máximo de 20 dias para cumprir o determinado, sob pena de pagar uma multa diária de R$ 50 mil.

Nenhum comentário: