Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 20 de abril de 2010

19/04/2010 - Maternidade Municipal de Porto Velho realiza 370 partos por mês e alerta sobre necessidade do pré-natal

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_left.jpg

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_right.jpg

O NORTÃO ONLINE | CIDADES

AIDS | DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS | CONTRACEPTIVOS

19/04/2010

19/04/2010 - Maternidade Municipal de Porto Velho realiza 370 partos por mês e alerta sobre necessidade do pré-natal

A Maternidade Municipal Mãe Esperança realiza em média anual mais de 4 mil partos, a média mensal é de 370, destes apenas 2,7% recém-nascidos trazem a possibilidade de serem potencialmente infectados. A origem deste quadro é a mãe com infecção urinária, que segundo a diretora da maternidade, Dra. Ida Perea, "isto não era para acontecer. Não tinha que ser assim, mas, infelizmente algumas mães não realizam devidamente o pré-natal, e acabam por contaminar seus filhos durante a gestação".

Ida Perea explicou também que, "A maternidade não faz o acompanhamento de pré-natal, e se a mãe faz o pré-natal corretamente, retorna sempre ao médico, faz os exames periodicamente e toma todos os cuidados necessários, com certeza ela estará diminuindo drasticamente a possibilidade de adoecer, e logo, não põe o feto em risco", disse.

A orientação do Ministério da Saúde é que a gestante faça pelo menos 6 consultas de pré-natal, e algumas mães não fazem nem a metade, ou até fazem, mas concluem o tratamento sugerido e isto gera a infecção urinária.

Uma das mães, Tânia Almeida, é recém-chegada em Porto Velho, e foi indicada para a maternidade por outra mulher que já deu a luz na maternidade. Tânia é mãe pela segunda vez, a primeira filha nasceu fora de Rondônia, e ela fez o pré-natal da segunda filha em consultório particular, "estou muito satisfeita e segura com o atendimento que recebi aqui. Não tenho do que reclamar, eu e minha filha estamos muito bem", declarou enquanto amamentava.

As mães recebem alta em até 24 horas no caso de parto natural e até 48 horas no caso de cesariana.

Internação necessária

Algumas mães não entendem o porquê dos filhos ficarem internados, após o parto devido a suspeita do bebê ser potencialmente infectados. A regra na maternidade é internar o recém-nascido, medicá-lo com antibióticos e realizar exames. Se o resultado é negativo, ou seja, a criança não foi contaminada durante a gravidez, ele recebe alta, mas se estiver contaminado ficará internado de sete a dez dias, até a cura.

"Para garantir o elo entre a mãe e o filho, ambos ficam internados juntos, assim, a mãe amamenta, cuida do bebê, tem o acompanhamento do pai ou de quem ela escolher enquanto durar a internação. Desta maneira estamos evitando futuras seqüelas e até a morte", detalhou a diretora.

Uma criança contamina durante a gestação, devido a infecção urinária que foi desenvolvida pela mãe, inclusive, é normal as gestantes terem infecção urinária, poderá falecer por septicemia, isto é, infecção generalidade. Com os cuidados oferecidos na maternidade este risco cai praticamente para zero.

Parto humanizado

A Maternidade Mãe Esperança trabalho com o parto humanizado, que para ser assim, atende a determinados requisitos como, a parturiente escolhe livremente quem ela quer para acompanha-la durante o parto; ter ambiente agradável e seguro para ela caminhar e escolher a melhor posição durante o pré-parto e o parto; a mãe ter contato imediato com o bebê, assim que dá a luz e toda segurança da modernidade tecnológica.

Na maternidade há três centros cirúrgicos sempre prontos para atender os casos dos partos que evoluíram de natural, devido a alguma complicação natural, para o parto de cesariana.

A maternidade também oferece uma gama de atendimento, inclusive aos pais e em casos graves, como no de abuso sexual e aborto. São oferecidos pela maternidade, o parto humanizado; presença do acompanhante; aleitamento materno; planejamento reprodutivo; assistência às vítimas de violência sexual e assistência humanizada ao abortamento. Se necessário são realizadas laqueaduras, vasectomias, implantação de DIU, planejamento familiar e em casos muito específicos, histerectomia.

Baixa e Média Complexidade

Na maternidade são atendidos os casos de baixa e média complexidade. A gestante passa pela triagem, caso seja detectado que ela não tem o pré-natal, ela é encaminhada para o Hospital de Base (HB), onde são atendidos os casos de alta complexidade. Também são encaminhadas para o HB, as mães que apresentem ser portadoras de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS.

A mãe que estiver dentro das possibilidades de atendimento pela maternidade, ela é encaminhada para o Posto de Enfermagem, onde são avaliados os sinais vitais, a pressão arterial e se está ou não com sangramento. Depois são encaminhadas para o consultório médico que determinará se a gestante será ou não internada para o parto.

A espera pelo parto é acompanhada o tempo todo por uma pessoa escolhida pela parturiente, que será levada para um dos 39 leitos oferecidos pela maternidade e após o parto fica em média uma hora com o filho sobre o peito, ainda no leito. Depois de todas medidas pediátricas e obstétricas com o bebê e a mãe, ambos são levados ao apartamento até a alta.

Não há UTI neo-natal na maternidade, mas está equipada com o berçário-intermediário, que oferece todas condições para garantir a vida do bebê até que surja uma vaga na UTI neo-natal do HB. Junto ao berçário há a sala de aleitamento, onde as mães amamentam seus filhos internados no berçário e também extraem leite para serem servidos aos bebês que não podem sugar o seio.

Autor: Fabrícius Bariani

Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário: