Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 3 de abril de 2010

Notícias da Agência Aids

Estudo indica que uso de um antibiótico popular ajuda a reduzir mortes por aids

03/04/2010

De acordo com um artigo científico publicado recentemente na revista The Lancet, o fato de não usar este medicamento significa perder a oportunidade de salvar vidas de forma simples e barata.

“A profilaxia com o cotrimoxazol (combinado com o tratamento antirretroviral) é eficaz e tem efeitos importantes para a saúde pública", disse o pesquisador principal desse estudo, Charles Gilks, acrescentando que essa dupla terapia pode reduzir pela metade a taxa de mortalidade nos pacientes com HIV.

Dr. José Valdez Madruga, infectologista e pesquisador do Centro de Referência em DST/Aids de São Paulo (CRT), explica que o Bactrim é muito usado para evitar doenças como a toxoplasmose e a pneumocistose em pacientes com o sistema imunológico debilitado.

“Esse remédio é na verdade uma das medidas que usamos para prevenir as doenças oportunistas entre as pessoas com HIV e a aids”, comentou.

Até a Organização Mundial da Saúde já reconheceu a importância deste antibiótico na luta contra a aids, recomendando o seu uso para crianças soropositivas.

Entretanto, muitas pessoas em várias partes do mundo ainda não recebem esse medicamento.

Na África, por exemplo, estima-se que uma de cada quatro pessoas que começa a tomar antirretrovirais morre no primeiro ano de tratamento, mas se o Bactrim fosse receitado logo que a pessoa se descobrisse portadora do HIV, a chance de reação do sistema imunológico seria muito maior.

O artigo da revista The Lancet foi baseado num estudo feito com 3179 pessoas do Uganda e do Zimbabwe, cujo sistema imunológico se encontravam gravemente afetados e o número de células de defesa do organismo, o CD4, estava abaixo de 200 cópias por milímetros cúbico de sangue.

Redação da Agência de Notícias da Aids


DICA DE ENTREVISTA:
Assessoria de Imprensa - CRT DST/Aids-SP
Emi Shimma
Tels.: (0XX11) 5087-9835

Fonte:www.agenciaaids.com.br

Nenhum comentário: