Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Septicemia ou infecção generalizada

30/03/2010 19:04

Debatedor defende criação de programa para controle da sepse

O presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, defendeu nesta terça-feira a criação de um programa nacional para o controle da sepse (também conhecida como septicemia ou infecção generalizada). Ele participou de audiência pública realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família para discutir formas de reduzir a mortalidade provocada por essa doença.

Amaral afirmou que o plano deveria incluir um controle mais rígido das escolas de Medicina. Segundo ele, há uma “proliferação" de faculdades de qualidade questionável - mais da metade não possui hospital universitário próprio, diz o médico.

Ele sugeriu ainda o aumento do tempo de duração da residência médica. No Brasil, o curso dura em média dois anos; enquanto, em outros países, varia de quatro a cinco anos, segundo Amaral.

A presidente do Instituto Latino Americano de Sepse, Flávia Ribeiro Machado, informou que uma das causas da mortalidade é o atraso no diagnóstico. Para reduzir o risco de morte, o tratamento deve ser iniciado nas primeiras seis horas após o início do mau funcionamento de algum órgão.

Números divergentes
As estatísticas sobre mortalidade por sepse no Brasil são divergentes. De acordo com o Instituto Latino-Americano de Sepse, são 200 mil mortes por ano. Já a representante do Ministério da Saúde na audiência, Maria Inez Pordeus Gadela, afirma que são 70 mil mortes por ano. Ela avalia que o problema é agravado pelo fato de os pacientes já chegarem ao hospital com a infecção.

Segundo dados do instituto, 65,3% das mortes causadas por septicemia ocorrem nos hospitais públicos e 44,1%, nos hospitais particulares. Para o deputado Alceni Guerra (DEM-PR), os números mostram que o País não tem recursos humanos adequados nem investe o suficiente para enfrentar o problema.

Site da Câmara.

Reportagem - Oscar Telles
Edição – Daniella Cronemberger

Nenhum comentário: