Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 21 de abril de 2010

IV Seminário de Prevenção e Tratamento das DST/HIV/Aids, Tuberculose e Hepatites


IV Seminário de Prevenção e Tratamento das DST/HIV/Aids, Tuberculose e Hepatites


29/04/10 a 30/04/10

Local: Auditório Edval dos Reis, Cidade Universitária (Cáceres/MT)

29 de abril

8h - Abertura com as Autoridades

9h - Apresentação cultural

Mesa 01
Política Nacional de DST/AIDS com ênfase na Sociedade Civil Organizada, Aspecto epidemiológico do HIV/Aids, Tuberculose e Hepatites no Estado e municípios e Vivendo com HIV/AIDS.

Coordenador (ª) de mesa: Flávia Helena Ramos – TNS do Escritório Regional de Saúde de Cáceres, Nutricionista com pós-graduação em nutrição normal, gestante, criança e adolescente.

Política Nacional de DST/AIDS com ênfase na Sociedade Civil Organizada
09h15min - Gil Casimiro - Chefe Adjunto da Unidade de Articulação com Sociedade Civil e Direitos Humanos do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde Brasilia/DF.

Aspecto epidemiológico do HIV/AIDS, Tuberculose e Hepatites no Estado e nos municípios
10h – Janaina Porto - Enfermeira graduada pela UFMT, Pós Graduada em Auditoria em Sistemas de Saúde pela Universidade Castelo Branco/RJ.


Vivendo com HIV e AIDS
10h30 – Kátia Damascena da Silva - Jornalista, membro da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS e membro do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas.
10h45 – Vera Lucia da Silva – Pedagoga aposentada e vice-presidente da ONG Corações Amigos de Cuiabá/MT.

11h a 12h - Debate

Mesa 02

Dinâmica
14h00min - Claudia Maria Guimarães Lopes de Castro – Assistente Social, Especialista em Ciências Políticas, Mestrado em Saúde coletiva e responsável pela Vigilância em Saúde do Trabalhador do ERS de Cáceres/MT.

A importância do trabalho da enfermagem na Prevenção e Tratamento dos pacientes HIV+, Os direitos e deveres das pessoas portadoras de doenças infecto - contagiosas e a responsabilidade do Estado, Educação e Diversidade Sexual: Enfrentando o machismo, o sexismo e a homofobia e Tratamento Odontológico as pessoas portadoras de doenças infecto contagiosa.

Coordenador (ª) de mesa: Mara Cristina Durval – Enfermeira, Especialista em Urgência e Emergência e Responsável pelo Programa de Agente Comunitário de Saúde de Cáceres.

A importância do trabalho da Enfermagem na Prevenção e Tratamento dos pacientes HIV+
14h15 - Graziele Aguiar Dias – Enfermeira do SAE de Cáceres, Pós-graduada em saúde publica.

Os direitos e deveres das pessoas portadoras de doenças infecto - contagiosas e a responsabilidade do Estado
14h45 – Dr. Usiel Marcos Ponciano – Advogado com especialização em Ciências Criminais

Educação e Diversidade Sexual: Enfrentando o machismo, o sexismo e a homofobia
15h30 – Prof. Clóvis Arantes – Mestre em Políticas Publicas em Educação Física e Doutorando em Educação.

16h15 Coffe Break


Prevenção e Tratamento Odontológico as pessoas portadoras de doenças infecto contagiosa
16h30 – Dr. Romualdo Vidal – Cirurgião Dentista, Especialista em saúde coletiva, Gestão Publica e Cirurgião dentista do CEOP-Cuiabá/MT.

17h15 as 18h - Debate

30 de abril
Mesa 03
Dinâmica
8h – Cláudia Maria Guimarães Lopes de Castro – Assistente Social, Especialista em Ciências Políticas, Mestrado em Saúde coletiva e responsável pela Vigilância em Saúde do Trabalhador do ERS de Cáceres/MT.

Prevenção e Tratamento da Tuberculose, Prevenção e Tratamento das Hepatites e Prevenção e Tratamento das DSTs e Transmissão Vertical.

Coordenador (ª) de mesa: Pâmella Zoccoli Gattass – Enfermeira, com Especialização em Gestão em Saúde Publica e Enfermeira do PSF Vila Real.

Tratamento e Prevenção da Tuberculose
08h15 – Dr. Roberto Kazan – Médico com título de especialidade em Clínica Médica, Saúde Pública, Hansenologia e Tisiologia, formado na Faculdade do Rio de Janeiro/RJ.


Tratamento e Prevenção das Hepatites
10h – Dr. Guilherme José de Brito - Médico cirurgião especialista em Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva.

Prevenção e Tratamento das DSTs e Transmissão vertical
10h45 – Dra. Carla Vitola Gonçalves – Médica Ginecologista/Obstetra em alto risco, Professora Doutora da Fundação Universidade Federal do Rio Grande/RS e Doutora em Tocoginecologia pela USP Faculdade de Medicina de Rio Preto/SP.

11h30 as 12h - Debate

Mesa 04
Dinâmica
14h - Cláudia Maria Guimarães Lopes de Castro – Assistente Social, Especialista em Ciências Políticas, Mestrado em Saúde coletiva e responsável pela Vigilância em Saúde do Trabalhador do ERS de Cáceres/MT.

Prevenção e Tratamento em crianças vivendo com HIV/AIDS, Prevenção e tratamento dos jovens com HIV/AIDS e Prevenção e Tratamento das mulheres com HIV/AIDS, Sífilis e Sífilis Congênita.

Coordenador (ª) de mesa: Carla Simone Barelli – Enfermeira, pós-graduada em saúde da família e enfermeira do PSF Vitória Régia.

Prevenção e tratamento em crianças vivendo com HIV/AIDS
14h15 – Dr. Nildo Eli Marques Dávila – Médico Pediatra, Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, Professor Mestre em Ciência da Saúde na área de doenças infecto-contagiosas, Chefe do Hospital DIA de AIDS Pediátrico da Fundação Universidade Federal do Rio Grande/RS.

Prevenção e tratamento dos jovens com HIV/AIDS
15h15 – Dr. Walther Esteves Lima – Médico ginecologista obstetra com especialização em DST e Terapia Sexual e Coordenador do Programa Municipal DST/AIDS de Sinop/MT.

Prevenção e Tratamento das mulheres com HIV/AIDS, Sífilis e Sífilis Congênita
16h15 – Dra. Carla Vitola Gonçalves – Médica Ginecologista/Obstetra em alto risco, Professora Doutora da Fundação Universidade Federal do Rio Grande/RS e Doutora em Tocoginecologia pela USP Faculdade de Medicina de Rio Preto/SP.

Dinâmica
17h30 – Claudia Maria Guimarães Lopes de Castro – Assistente Social, Especialista em Ciências Políticas, Mestrado em Saúde coletiva e responsável pela Vigilância em Saúde do Trabalhador do ERS de Cáceres/MT.

18h Coffe Break e Encerramento

Nenhum comentário: