Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Frituras

Alimentação

Frituras
Um mal que não é necessário


Que as frituras são um problema para a saúde não é novidade. Mas, às vezes, é difícil resistir. Nesses casos, a saída é tentar reduzir os males da fritura. Saiba como.

Escolha do óleo
O primeiro passo para diminuir os malefícios das frituras é escolher bem o óleo. Os melhores para uso culinário são os de canola, milho, oliva, amendoim, girassol e soja. "Geralmente, os óleos líquidos e de origem vegetal não têm colesterol, mas quando são aquecidos demais e reutilizados várias vezes também se tornam prejudiciais à saúde", esclarece a nutricionista Marlete Pereira, do hospital Clementino Fraga Filho (UFRJ), que não esconde a sua preferência por alimentos assados, grelhados, cozidos no vapor ou refogados ao invés dos fritos: "São bem melhores para a saúde".

Como utilizar o óleo
Os cuidados principais que se deve ter com as frituras são o tipo de óleo utilizado, a temperatura em que fritamos os alimentos e a quantidade de vezes que utilizamos o mesmo óleo. Quanto mais submetemos o óleo a temperaturas elevadas, maior será a formação de substâncias cancerígenas. Além disso, o óleo, quando queimado (saturado), provoca aumento do colesterol e dos triglicerídeos no sangue e irritação nos intestinos. Vale lembrar que alguns medicamentos contra a aids podem aumentar os níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo. Por isso, todo o cuidado é pouco. Com essas alterações no sangue, a pessoa corre o sério risco de desenvolver doenças das artérias e do coração.
"Além das frituras, bacon, toucinho, banha, pele e carnes gordurosas devem ser evitadas porque também possibilitam o surgimento de doenças das artérias e do coração", alerta a nutricionsita. SV


RECEITA

Almôndegas de frango assadas
Ingredientes:
2 fatias de pão de forma
3 colheres (sopa) de leite
400 g de filé de frango
1 ovo
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Óleo de soja para untar.

Modo de preparo:
1- Descasque o pão de forma, pique-o e regue-o com o leite e reserve.
2- Lave o fílé de frango, pique e coloque-o no processador ou moedor de carne.
3- Junte o ovo, o sal e a pimenta e amasse tudo até obter uma massa homogênea.
4- Transfira a massa para uma tigela e modele 20 almondegas.
5- Asse-as em forno quente (220 graus) em uma assadeira com um pouco de óleo vegetal.
6- Quando dourar, vire-as para assar por baixo.
7- Depois de assados, cubra-os com molho de tomate, salpique queijo ralado e volte a aquecer no forno. Sirva quente.
Fonte: Revista Saúde!

WWW.saberviver.org.br

Nenhum comentário: