Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ONU fecha novo acordo para Metas do Milênio. Redução dos casos de HIV e aids estão entre os objetivos O Globo 12/09/2010

ONU fecha novo acordo para Metas do Milênio. Redução dos casos de HIV e aids estão entre os objetivos

O Globo

12/09/2010

Após semanas de intensas conversações, autoridades mundiais chegaram a um acordo sobre o documento a ser adotado no final do mês na cúpula dedicada às Metas de Desenvolvimento do Milênio na sede da ONU em Nova York, destacou neste domingo o jornal O Globo.

O documento da cúpula foi finalmente acertado, segundo um diplomata europeu, depois da discussão entre países ricos e em desenvolvimento sobre como financiar a implementação das ambiciosas metas de desenvolvimento, estabelecidas originalmente na Cúpula do Milênio, no ano 2000.

O presidente americano, Barack Obama, e outros líderes mundiais se reunirão em uma cúpula de três dias, entre 21 e 23 de setembro, na sede da ONU, para revisar as oito metas principais acertadas no ano 2000, e que tem prazo até 2015 para serem cumpridas.

Nove objetivos específicos, como a redução em dois terços da mortalidade infantil, o corte pela metade do número de pessoas vivendo na pobreza absoluta e a redução dos casos de HIV/AIDS, estão para ser cumpridas.

Financiamento

Um diplomata disse ao jornal O Globo que o grupo de 77 países em desenvolvimento queria que o documento reforçasse o fracasso dos países doadores em cumprir os compromissos assumidos no ano 2000. "Nós reduzimos as desavenças e agora temos um texto com o qual todos os lados se sentem confortáveis", disse o representante de um dos membros permanentes do Conselho de Segurança.

Um conselheiro americano dos Estados Unidos disse que Ban Ki-Moon anunciará uma injeção maciça de recursos para atender à lacuna de financiamento que compromete o cumprimento das Metas do Milênio. "O secretário-geral espera poder anunciar compromissos de 26 bilhões de dólares" para preencher esta lacuna, destinada a programas voltados para a saúde feminina e infantil, aids e fome, em 2011, disse Lyndon Haviland, especialista em filantropia estratégica e comunicação de saúde pública, que aconselha altos funcionários da ONU.

Haviland também disse que os Estados Unidos, provavelmente, não serão os maiores doadores.

A cifra de US$ 26 bi necessária para aumentar as chances de se alcançar as metas em 2015 foi calculada nos últimos meses pelo Banco Mundial, disse Haviland.

Metas

Questões sanitárias são o coração das Metas do Milênio. As metas de saúde chave, estabelecidas no ano 2000, incluem o corte de taxas de mortalidade infantil em dois terços, a redução pela metade da fome mundial, a diminuição das taxas de mortalidade materna em três quartos, acesso universal das mulheres a serviços sanitários, e a reversão da disseminação de HIV/AIDS.

Cortesia:Clipping Bem Fam

Nenhum comentário: