Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Programa Mais você da GLOBO - fala Adoção de crianças por pessoas no mesmo sexo

 

Pessoal  excelente  programa  da  Ana  Maria  Braga  sobre  adoção.(vejam no  link
Parabéns  a  querida  Aliada  de  todas  horas Maria  Berenice  Dias e o casal que  apareceu.
Emocionante,
Toni

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


Adoção de crianças por pessoas no mesmo sexo, reportagem veiculada, hoje, no programa "Mais Você" da Rede Globo


Mais Você desta quarta-feira tratou de um tema que ainda gera muita discussão e polêmica: a adoção de crianças por casais homossexuais. O Brasil já reconhece, na prática, a união estável entre pessoas do mesmo sexo e garante direitos e deveres de um casal heterossexual. E um deles é a adoção. E isso é mais uma esperança para as mais de 20 mil crianças aptas para a adoção e as 100 mil que vivem em abrigos espalhados pelo país.


Em Bagé, no Rio Grande do Sul, Luciana Reis e Lídia Guteres, que vivem juntas, conseguiram adotar uma criança. Foi o primeiro caso que se tem notícia no Brasil. A decisão saiu em abril de 2010. Essa decisão do Superior Tribunal de Justiça, com relação ao casal de Bagé, foi histórica e abriu jurisprudência.


Em agosto, o Supremo Tribunal Federal também decidiu a favor de casais homossexuais. O STF garantiu o direito de um casal do Paraná a adotar uma criança em conjunto.
Toni Reis e David Harrad vivem juntos há 20 anos e vão realizar o sonho de ter filhos.


Para falar mais sobre o assunto, Ana Maria conversou com a desembargadora Maria Berenice. “É importante que os pais tenham o contrato de união estável. Torna tudo mais fácil. O processo é sempre muito demorado porque a ideia inicial é a de manter a criança com a sua família biológica. Mas nem sempre é o melhor pra ela”, disse.


Ana Maria também recebeu o casal Carlos Alberto Marques e André Luiz de Souza. Os dois estão juntos há quatro anos e adotaram duas meninas, a Vanessa e a Valesca. “Nós fizemos um contrato de união estável e isso foi usado para que conseguíssemos adotá-las. Nós a adotamos no nome de nós dois, o que é uma grande alegria”, disse Carlos.


Os dois contaram que as filhas têm uma vida normal. “Hoje elas fazem natação, balé e capoeira. O nosso orgulho é que estamos conseguindo criá-las com a ajuda de Deus e de muitos amigos”, contou Carlos.


André, por sua vez, explicou que as pessoas precisam dar fim ao preconceito e entender que os homossexuais podem cuidar de crianças como qualquer outra pessoa. “Somos uma família

Nenhum comentário: