Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

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3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 3 de março de 2010

Como melhorar a memória

Exercite-se

Especialistas de Harvard ensinam como proteger a memória em qualquer idade

Publicada em 03/03/2010 às 13h47m

O Globo

RIO - À medida que envelhecemos, percebemos algumas mudanças na nossa capacidade de lembrar fatos, números, nomes, datas. Muitas vezes, em situações corriqueiras, temos um lapso de memória: vamos até a cozinha, mas não sabemos para quê; conversamos com alguém sem lembrar seu nome. Podemos até perder um compromisso por esquecimento. Lapsos de memória podem ocorrer em qualquer idade, mas ficamos mais chateados quando somos mais velhos, temendo que seja um sinal de perda da função intelectual. Mas é importante lembrar que a perda significativa de memória em pessoas mais velhas é um sinal de alguma doença, e não de algo natural à idade.

As pequenas falhas que temos na memória decorrentes da idade são consequência de mudanças normais que ocorrem no cérebro e podem deixar mais lentos alguns processos cognitivos, tornando um pouco mais difícil aprender coisas novas rapidamente. Mas graças a décadas de estudos, há várias estratégias das quais podemos lançar mão para proteger nossas mentes. Experimente alguma destas sete.

1 - Continue aprendendo: Uma boa educação está ligada a um melhor funcionamento cognitivo na terceira idade. Para especialistas, o processo de aprendizado é um exercício cerebral, que estimula a produção e a comunicação entre os neurônios. Adotar um hobby, aprender uma nova língua, fazer palavras-cruzadas, sudoku ou quebra-cabeças, cuidar do jardim ou ouvir música ajudam a estimular o cérebro.

2 - Use todos os sentidos: Quanto mais sentidos você usar ao aprender algo novo, mais fácil será lembrar daquela informação depois. Associar cheiros a informações, afirmam os médicos, ajuda o cérebro a fixar o que aprendeu. Tente descobrir os ingredientes do próximo prato que comer, invista em aulas de arte como cerâmica, percebendo cheiros e texturas dos materiais usados.

3 - Acredite em você: mitos sobre o envelhecimento acabam contribuindo para falhas na memória. Pessoas de meia-idade e idosas se saem piores nos testes de memória quando estão submetidas a estereótipos negativos e melhores quando recebem mensagens positivas sobre conservação da memória. As pessoas que acreditam que não têm suas memórias sob controle têm menos capacidade de trabalhá-la e treiná-la, contribuindo para seu declínio.

4 - Economize o uso do seu cérebro: se você não precisar se lembrar de onde deixou as chaves de casa no dia do aniversário de sua filha, você vai poder se concentrar em aprender coisas novas e guardar o que é realmente relevante. Use e abuse de calendários, agendas, mapas, listas e cadernos de telefone e endereços para deixar as informações do dia a dia bem acessíveis. Tenha um lugar certo na casa para guardar óculos, bolsa, chaves e outros itens de muito uso.

5 - Repita aquilo que quer saber bem; quando você quiser se lembrar de uma coisa que acabou de ouvir, de ler ou pensar repita em voz alta ou anote. Esta é uma maneira de conectar sua memória. Por exemplo, se acabou de aprender o nome de alguém, chame-o pelo nome enquanto estiver conversando com ele. Se deixou algum objeto pessoal num local diferente, repita em voz alta onde ele está.

6 - Dê intervalos: a repetição é uma potente arma, mas deve ser usada corretamente. Por exemplo, é melhor não repetir várias vezes a mesma coisa num período curto como se estivesse decorando uma informação para uma prova. Ter intervalos entre os estudos é especialmente valioso com informações mais complicadas.

7 - Crie um código: este é um método criativo e potente para se lembrar de listas. Por exemplo, precisa ir ao supermercado e comprar itens como arroz, feijão, inhame e manteiga? Crie a palavra AFIM para se lembrar dos itens.

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