Pesquisa
Vinhos mais 'fracos' podem diminuir o risco de câncer
18 de janeiro de 2010
Beber diariamente uma taça de vinho com menor teor alcoólico pode diminuir as chances de desenvolver alguns tipo de câncer. A notícia foi divulgada pela organização World Cancer Research Fund, que informou que, quando se troca o vinho com 14% de teor alcoólico por um com 10%, a probabilidade de um câncer diminui de forma significativa.
O cálculo foi feito com base em dados de 2007 e concluiu que, se uma pessoa bebe cerca de 250 ml de vinho por dia, ela pode diminuir em até 7% as chances de desenvolver câncer caso consuma um vinho com menor teor alcoólico. Os cientistas responsáveis pela pesquisa ressaltam que os resultados se referem apenas ao câncer de intestino, mas afirmam que não existe nenhum motivo para acreditar que o benefício seria observado em outros tipos de câncer.
No entanto, os médicos alertam que o consumo dos vinhos mais fracos deve ser moderada, já que uma dose maior que a recomendada – uma dose diária para mulheres e duas para os homens - pode ter o efeito inverso e aumentar os riscos de câncer. Os pesquisadores garantem que para evitar a doença o bom mesmo é não consumir bebidas alcoólicas.
Nota pessoal: É por isso que estou bebendo somente bebidas (cerveja) sem álcool
Nenhum comentário:
Postar um comentário