Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Alimentação

Alimentação

Cálcio para fortalecer os ossos

Com o envelhecimento, os ossos do corpo vão perdendo densidade e enfraquecendo. Esse processo – chamado osteoporose – é mais acelerado nas mulheres, principalmente naquelas que já entraram na menopausa, e pode resultar em fraturas por pequenos traumas (uma simples queda pode provocar uma rachadura no osso do quadril, por exemplo), encurvamento da coluna e dores nas costas
e membros. Algumas pesquisas indicam que mulheres soropositivas e em tratamento antiretroviral têm uma tendência maior a ter osteoporose. Portanto, vamos tratar de prevenir essa doença com algumas medidas saudáveis: tomar sol em horários apropriados (antes das 11h da manhã e depois das 3h da tarde), evitar o fumo e o álcool em excesso, praticar exercícios físicos regularmente e ingerir alimentos ricos em cálcio.

Coma alimentos com cálcio
•As melhores fontes de cálcio são o leite e seus derivados (queijo, iogurte e coalhada) e a soja, pois são facilmente absorvidos e contêm proteínas e vitaminas importantes. Prefira o leite desnatado
e semi desnatado e evite os queijos gordurosos, que aumentam o nível de colesterol e triglicerídeos do sangue, além de engordar.
• Abuse de alimentos feitos de soja: carne de soja, farinha de soja, leite de soja e queijo de soja (tofu)
• Encha seu prato com legumes de folhas verdes escuras, como espinafre e brócolis, pois são os que têm mais cálcio
• Peixes como sardinha em conserva (prefira a conservada em água ao invés de em óleo) e salmão também contêm cálcio

Iogurte Caseiro

Ingredientes:
1 litro de leite
2 colheres de sopa bem cheias de iogurte natural
1 colher de sopa bem cheia de leite em pó
1 colher de sopa bem cheia de maisena

Modo de preparar:
Peneire a maisena e o leite em pó, coloque no litro de leite, misturando bem. Leve ao fogo e deixe ferver por 3 minutos, mexendo sempre. Coe e resfrie até a temperatura de 45º C (o ideal é usar termômetro). Passe para uma tigela de louça, vidro ou plástico.
Retire 1/2 copo deste leite e dissolva nele o iogurte. Peneire esta mistura sobre o restante do leite, mexendo sempre. Tampe a tigela com vários panos de pratos ou coloque em uma caixa de isopor para manter a temperatura. Deixe de 5 a 6 horas,até formar coalhada firme e consistência cremosa.Leve à geladeira por 6 horas para assegurar a consistência.
Dica:
Coloque no iogurte 3 colheres de sopa de açúcar e 1 copo de fruta ou polpa de fruta bem picada e volte à geladeira.

Nenhum comentário: