Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Herpes e AIDS

12/02/2010 - 10h04

Tratar herpes não reduz chance de disseminação do vírus da Aids


DONALD G. MC NEIL JR.
do New York Times

Tratar a herpes em pessoas que também estão infectadas com o vírus HIV não reduz as chances de que eles transmitirão o vírus da Aids, de acordo com um novo estudo.

Os resultados foram uma surpresa, disse a principal autora, Connie Celum, professora de saúde global da Universidade de Washington. Por razões desconhecidas, o medicamento contra herpes Aciclovir reduz o nível de vírus da Aids no sangue. Ainda assim, afirmou Celum, "ninguém sabia se isso seria o bastante para reduzir a transmissão do HIV".

Para o estudo, publicado na semana passada no "The New England Journal of Medicine", pesquisadores em 14 locais da África examinaram 50 mil casais para encontrar 3.400 onde um parceiro estava infectado com ambos os vírus, e onde os dois concordaram em permanecer no estudo por dois anos.

Todos os participantes receberam preservativos; metade recebeu Aciclovir e metade um placebo. Os que tomaram Aciclovir apresentaram apenas metade das feridas genitais em relação aos outros, além de menos vírus da Aids no sangue.

Mesmo assim, os dois grupos transmitiram o vírus da AIDS a seus parceiros na mesma medida (exames virais mostraram que quase 30% foram infectados por outros parceiros, mas esses casos foram excluídos do estudo). Entretanto, a distribuição de preservativos e conselhos reduziu os índices gerais de infecção.

Embora o Aciclovir seja mais barato e tenha menos efeitos colaterais que os medicamentos antirretrovirais, "são necessárias novas estratégias" para interromper a transmissão da Aids, concluíram os autores.

Fonte:www1.folha.oul.com.br

Nenhum comentário: