Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Açúcar com enxofre

11/02/2010 10:10

Uso de enxofre para clarear açúcar poderá ser proibido

Edson Santos
Pastor Pedro Ribeiro: produto pode causar prejuízos à saúde.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6639/09, que limita a um miligrama por quilo a quantidade de dióxido de enxofre presente no açúcar para consumo humano. De acordo com o autor, essa substância pode causar prejuízos à saúde, como broncoespasmos, dermatite de contato, cefaleia e dor abdominal.

A proposta foi apresentada pelo deputado Pastor Pedro Ribeiro (PR-CE). Ele argumenta que a indústria utiliza o enxofre para branquear o açúcar por tratar-se de tecnologia barata.

Segundo o parlamentar, já existe no mercado, no entanto, outra tecnologia de baixo custo desenvolvida por um brasileiro, Raimundo Silton, que permite fazer o clareamento do produto com a utilização de ozônio.

Eficiência industrial
Para o deputado, a utilização do ozônio "aumenta a eficiência industrial e reduz custos". Ainda assim, ele acredita que, sem uma lei que coloque limites à utilização do enxofre, a substituição de tecnologia pode "levar anos para ser concluída".

Pela proposta, após a publicação da lei, a indústria terá prazo de 18 meses para realizar a substituição de tecnologia. Até lá, será permitida a comercialização de açúcar com teor de até 15 miligramas de dióxido de enxofre por quilo.

Essa é a quantidade permitida pelo Codex Alimentarius, norma internacional sobre alimentos, produzida em conjunto pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, sigla em Inglês) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Maior produtor
Pastor Pedro Ribeiro lembra que o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de açúcar. Ele cita estudo da União da Indústria de Cana-de-açúcar e do Ministério da Agricultura segundo o qual, no ano-safra 2008/2009, foram produzidas no País 31,05 milhões de toneladas do produto.

Desse total, 20,79 milhões de toneladas foram exportadas, contra cerca de 10 milhões de toneladas consumidas no mercado interno. A produção brasileira de açúcar corresponde a aproximadamente 21% do total mundial, conforme o parlamentar. Ele afirma, no entanto, que o produto brasileiro já começa a encontrar problemas de aceitação no exterior em razão dos altos teores de dióxido de enxofre.

Ainda de acordo com o projeto, instituições financeiras e fundos constitucionais ficam proibidos de conceder crédito a indústrias que utilizem enxofre para clarear o açúcar.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Maria Neves
Edição - Newton Araújo
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário: