Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tratamento para o HIV

Tratamento para o VIH



Distribuição de gordura e perda de densidade óssea: efeitos da terapêutica anti-retroviral actual

Segundo um estudo norte-americano, o Truvada® é associado a maior perda óssea do que o Kivexa ®.

Os investigadores estabeleceram também que a perda de gordura é um efeito secundário raro da terapêutica anti-retroviral actual, e que o tratamento com ambos Kivexa® (3TC e abacavir) e Truvada® (FTC e tenofovir) foi associado ao ganho de gordura nos membros.

A terapêutica anti-retroviral actual tem um efeito eficaz e de longo prazo contra o VIH e, os seus efeitos secundários são, geralmente, ligeiros.

Algumas evidências sugerem que o uso dos medicamentos anti-retrovirais mais recentes da classe de inibidores nucleósidos da transcriptase reversa (INTR) pode ajudar a reverter a perda de gordura nos membros, causado pelos antigos fármacos AZT (zidovudina, Retrovir®) e d4T (estavudina, Zerit®).

Contudo, há uma preocupação crescente de que a terapêutica anti-retroviral possa causar a perda de densidade óssea.

Assim, os investigadores norte-americanos compararam os efeitos do tratamento anti-retroviral actual, a longo prazo, na acumulação de gordura nos membros e densidade óssea.

Os doentes que participaram no estudo foram randomizados para tomar ou ritonavir como agente potenciador do atazanavir (Reyataz®) ou efavirenz (Stocrin®).

Globalmente, todos os medicamentos foram associados a ganhos de gordura nos membros mas, em algumas análises, os efeitos foram ligeiramente melhores nos doentes a tomar Kivexa® (comparado com o Truvada®) e aos que tomavam atazanavir/ritonavi r (comparado com o efavirenz).

Relativamente à perda óssea, esta foi um efeito secundário em todos os medicamentos, contudo, foi especialmente associada ao Truvada®. Apesar disto, houve uma taxa pequena de fracturas.

Os investigadores acreditam que os seus resultados poderão ajudar os médicos e os doentes a optarem pela combinação terapêutica mais adequada para que se possa evitar efeitos secundários que possam ter outros factores de risco.
Fonte:www.aidsmap.com

Nenhum comentário: