Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bispos e o PNDH

Bispos acusam governo de adotar "método autoritário"

Folha de S. Paulo - 03/02/2010

Nota assinada por 67 integrantes da CNBB questiona plano de direitos humanos

Texto menciona liberdade de expressão e protesta contra aprovação, por decreto, do que já foi rechaçado outras vezes por órgãos legítimos

Uma declaração assinada por 67 bispos católicos- entre eles d. Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, d. Karl Josef Romer, secretário emérito do Pontifício Conselho para a Família, e d. Eugenio Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro- acusa o governo de recorrer a "métodos autoritários" para garantir a aprovação do terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos. O documento ainda chama o plano de "intolerante" ao vetar imagens católicas em prédios da União.

Os bispos reiteram críticas feitas pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em nota de 15 de janeiro, como a contrariedade à descriminalização do aborto. O texto condena "a criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União, pois considera que tal medida, intolerante, pretende ignorar nossas raízes históricas".

Editado em um decreto presidencial no fim de 2009, o programa prevê apoio à "aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos".

O ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, já reconheceu que o texto não reflete uma posição de governo. Hoje a legislação permite abortos em casos de estupro e quando a mãe corre risco de morte.

"A CNBB reafirma posição manifestada em defesa da vida e da família e contrária à descriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e ao direito de adoção de crianças por casais homoafetivos", diz a nota, segundo a qual algumas propostas ameaçam a paz social, pois "limitam o exercício do Poder Judiciário, como ainda correm o perigo de reacender conflitos sociais já pacificados com a Lei da Anistia".


A nota diz que "aprovar por decreto o que já foi rechaçado repetidas vezes por órgãos legítimos traz à tona métodos autoritários, dos quais com muito sacrifício nos libertamos".

Cortesia desta e das duas anteriores é do Clipping Bem Fam(03/02/010)

Nenhum comentário: