Globo Universidade comemora dois anos com programa na África do Sul
Plantão | Publicada em 02/04/2010 às 17h00m
O GloboRIO - No ritmo da Copa do Mundo, o Globo Universidade deste sábado (03), exibe edição especial gravada na África do Sul, em comemoração aos dois anos do programa. O apresentador André Curvello embarca para o país que em 2010 atrai todos os olhares, para mostrar que há muitos brasileiros que partiram para a África do Sul não pelo futebol, mas para estudar. A equipe passou dez dias na Cidade do Cabo e em Durban, onde entrevistaram estudiosos de diversas áreas, como ciências do esporte, religião, saúde, turismo de savana e estudos raciais.
André Curvello vai à Universidade do Cabo (UCT), uma das maiores do país, onde encontra Fernando Beltrami, mestrando em Ciências do Esporte que trocou a vida no Brasil para estudar o consumo de oxigênio durante os exercícios na UCT, referência mundial na área. O apresentador também acompanha o estudante pela cidade, destino preferido dos brasileiros no país. A professora de Ciências da Religião Elaine Nogueira, que mora há dez anos na Cidade do Cabo, também conta sua experiência em solo estrangeiro.
Quem também escolheu a Cidade do Cabo para estudar foi a professora de antropologia Laura Moutinho, da Universidade de São Paulo (USP), que mostra sua pesquisa sobre raça, gênero e homossexualidade na África do Sul no quadro Mérito Acadêmico. Já em Durban, o pesquisador Túlio de Paiva, da Universidade Nelson Mandela, revela no Fora de Série como é estudar o vírus do HIV no continente com mais casos de pessoas infectadas. E no Eu Amo Meu Trabalho, o programa vai até a reserva Sanbona, em Little Karoo, mostrar como é o dia a dia de Adriano Lucchesi, que dirige uma operadora de turismo e é reconhecido pelo governo sul-africano como um dos maiores especialistas da área no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário