Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fim de linha? #eblog @redems @lnagle2

Enviado por Ricardo Noblat -07.07.2011 | 16h09m Política

FIm de linha?

A reforma política corre o risco de buscar um caminho torto para combater a pulverização da representação partidária. Esta nada mais é que o retrato da pulverização do eleitorado
Blog do Alon
É possível que não tenha chamado tanto a atenção, por causa do escândalo da hora, mas o Senado produziu ontem uma boa notícia. A Comissão de Constituição e Justiça derrubou a proposta de lista fechada.
É o sistema em que o eleitor deixa de votar diretamente nos candidatos a deputado e vereador.
Pelo modelo rejeitado, o eleitor vota no partido e este manda para as casas legislativas os primeiros de uma lista elaborada pela própria sigla. Conforme o número de cadeiras conquistadas.
A lista fechada sofre de um mal que no Brasil costuma ser definitivo: propõe retirar atribuições do eleitor e transferir ao partido. Propõe substituir o juízo do eleitor pelo arbítrio de uma burocracia.
Ou do dono dela, dada a peculiar configuração das leis partidárias no Brasil. Que instalaram as agremiações na confluência de dois confortos.
Do seu gene estatal trazem o característica de serem abastecidas pelo distinto público. Por meio do fundo partidário e do horário grátis no rádio e televisão. Do gene privado carregam a delícia de não precisar prestar contas a ninguém.
Muito menos praticar qualquer tipo de democracia interna.
A ausência de vida democrática leva os partidos à multiplicação por cissiparidade, o mecanismo em que um ser se divide para dar origem a mais outro.
Agora mesmo o noticiário informa sobre uma cisão no PV, cujos donos não veem conveniência em promover qualquer consulta aos filiados sobre quem deve mandar no partido, e para fazer o quê.
Eis uma vantagem competitiva do PT sobre os concorrentes. As dissidências petistas têm sido relativamente menos ponderáveis também por haver espaço real de disputa dentro da sigla.
Há aqui e ali sinais de degenerescência, como no Mato Grosso, mas a legitimidade do direito de lutar pelo poder interno continua basicamente preservada.
O grande divulgador e promotor da proposta de lista fechada é o PT. Entre outras razões, por liderar na preferência do eleitorado.
Leia a íntegra em Fim de linha?

Siga o Blog do Noblat no twitter
Ouça a Estação Jazz e Tal, a rádio do blog
Visite a página de vídeos políticos do Blog do Noblat

Política : Fim de linha?
A reforma política corre o risco de buscar um caminho torto para combater a pulverização da representação partidária. Esta nada mais é que o retrato da pulverização do eleitoradoBlog do AlonÉ possível que não tenha chamado tanto a atenção, por causa do escâ>...
Enviado por - 7/7/2011 - 16:09
 Exibir   comentários.

Apelido: Tonico2011 - 7/7/2011 - 17:26
Gosto dos comentário do Alon mas, desta vez, ele pisou na bola.

Dizer que há democracia no PT é estultice.

Será que Alon não lembra que quando o Senador Eduardo Suplicy quis eleição contra Lula para ver quem seria o candidato do partido à presidência, quase foi linchado pela turma do barba???

Este comentário é ofensivo ou inapropriado?
Denuncie aqui


Nome: Carlos Henrique Cathoud - 7/7/2011 - 16:49
Este Alon está cada vez mais sem noção. Como falar em "espaço real de disputa" dentro do PT quando temos uma presidenta que está lá por obra e graça exclusiva do divino Lula? Ou alguém com mais de dois neurônios acha que houve "democracia interna"? Quanta tolice....

Este comentário é ofensivo ou inapropriado?
Denuncie aqui

Nenhum comentário: