Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 26 de julho de 2011

CENSURA VOLTANDO: “A SERBIAN FILM” FOI PROIBIDO, NO RIO

 
23 de julho de 2011 #190

Começo o texto de hoje corrigindo um engano meu sobre Sérgio Cabral: a amante dele que consta nos anais não é a mulher do dono da Delta, mas sua cunhada. Era uma mixórdia mais “bem comportada”...

No mundo, a estupefação diante dos atentados na Noruega, que, como disse o jornalista Luis Erlanger no Facebook, até agora era serial killer apenas de bacalhau.

91 mortos, sendo que 84 jovens, em um acampamento do Partido Trabalhista, ao qual pertence o primeiro ministro. Prenderam o autor do massacre no acampamento, um ultra-direitista e, tudo indica, os dois atentados estão interligados.

Da série Ser Humano Também É Uma Merda: militantes islâmicos ligados à Al-Qaeda proibiram agências humanitárias e ONGs de entregar toneladas de suprimentos a somalis atingidos pela forte seca que assola o país africano. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 800 mil crianças correm risco de morrer caso os insurgentes não permitam imediatamente a entrada da ajuda. Com a seca que assola o país, milhares de pessoas têm morrido, e milhares morrerão.

Nos Estados Unidos, o calote deve vir, pois Obama não conseguiu aumentar o teto das dívidas, mas derrubou o veto a homossexuais nas Forças Armadas, norma vigente há 17 anos. A decisão entra em vigor a 20 de setembro.

Enquanto isso, aqui, em São João da Boa Vista, São Paulo, vimos com horror pai e filho serem agredidos por sete aloprados, pois, abraçados, foram tachados de viados. O pai, de 42 anos, perdeu parte de uma das orelhas e fez uma declaração definitiva: “não sou gay, mas se fosse, qual seria o problema?”

No Facebook, além dessa história, rolou a fotografia de um garoto agredido no rosto, por ser gay, na Baixada Fluminense.

O Senado continua com o PL 122/06 que criminalizará a homofobia sob a bunda dos evangélicos. E eu pergunto: não tem um jeito de se levar a questão ao STF? Vamos continuar assistindo cidadãos e cidadãs sendo agredidos e mortos por sua orientação sexual, por serem “diferentes”daquilo que se estipulou como o “formato padrão”?

Só nesses sete primeiros meses do ano, quase 200 homossexuais foram assassinados, nesse patropi, dizem, que “abençoado por Deus e bonito por Natureza. Mas que beleza!

Na Globo, a censura da casa e dos patrocinadores baixou em Insensato Coração, e o casal gay que se formava ( não sei o nome dos personagens) já teve ene cenas gravadas, censuradas, e a história não vai rolar adiante.

Acho apenas que a discussão sobre a aceitação da mãe (Louise Cardoso) ao filho gay foi um pouco instantânea e poderia ter havido mais conflito e discussão sobre o tema, especialmente por ela ter reagido mal ao saber da sexualidade do filho.

Mais censura no pedaço: No Rio, o Odeon não poderá exibir A Serbian Film e a explicação ta no site do grupo Estação é: Em respeito à proibição de venda de ingressos e apreensão da cópia pela juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, a sessão não será exibida. Procure a bilheteria do cinema ou a ingresso.com para a devolução dos valores.'”

E ninguém faz nada, ninguém entra na Justiça pedindo uma liminar, A juíza da 1ª Vara de Infância e da Juventude proibiu a venda de ingressos e apreendeu a cópia do filme, quando o filme não é passado como censura livre, e ela não pode impedir adultos de irem ao cinema ver o que bem entenderem.

Alô alguém! Alô OAB-RJ! Vamos agir e reagir, por que começa assim.

Também perdemos 4 penâltis na Copa América e, como é contagiante, outros 4, ontem, nos Jogos Militares, contra a Argélia. O Grupo Pão de Açucar terá que pagar 260 mil reais a um menino de 10 anos, negro, acusado de roubo. Segundo depoimento da criança no 10º Distrito Policial, na Penha, São Paulo, ele foi abordado por três seguranças e levado para uma "sala reservada" com outros dois garotos, de 12 e 13 anos.

Após as ofensas raciais, ainda segundo a criança, um segurança "japonês" (com feições orientais) o ameaçou com uma "faquinha de cabo azul", com um tubo de papelão - dizia que "era bom para bater" - e afirmou que ia "pegar um chicote".

É isso que tem que acontecer com quem agride homossexuais: multa e prisão. Há que se pressionar de todas as formas para que a homofobia seja criminalizada como foi o racismo.

D. Dilma está faxinando o Ministério dos Transportes, que sempre foi um covil de ladrões, muito antes do governo Lula, e diz que vai atacar onde houver denúncia de corrupção. Vai ter que se valer de uma metralhadora política giratória, pois Lula deixou-lhe como herança ministros mancomunados com todo tipo de maracutaia.

Levantamento feito pelo Ministério Público este mês revela que a Polícia do Rio de Janeiro deixou de esclarecer 60 mil homicídios nos últimos dez anos. Entre as vítimas, 24 mil sequer foram identificadas.

Mas, finalmente, os assassinos do menino Juan, foram presos. Espera-se que sejam expulsos publicamente da PM, além de condenados, é claro. Segunda-feira, dia 25, é a solenidade de certificação das Mulheres da Paz no Vivo Rio. Depois tem show da Mart'nália.

Pela legitimização do Estado Palestino, clique aqui Finalmente, o governo olha com olhos de gente para aqueles que cumprem pena, execrados pela sociedade, mesmo que tenham furtado um pacote de manteiga, enquanto assiste, desde sempre, quieta, a dilapidação do dinheiro público:

O Diário Oficial do Estado traz na edição da penúltima sexta-feira (15) lei que determina a empresas vencedoras de licitação para obras do governo estadual destinarem 5% de vagas de emprego nessas obras para sentenciados. A lei nº 9.430, de 14 de julho de 2011 deverá constar expressamente no edital do processo licitatório, sob pena de invalidação do certame.

Vamos ver se vai rolar mesmo. Quem vai fiscalizar?

E quem vai fiscalizar a devolução dos 7 milhões de reais desviados em Teresópolis? E no resto da região serrana? Do jeito que está, ela vai acabar com as próximas chuvas de verão. O problema não é só o roubo, mas, sim, as conseqüências dele nas vítimas e nas cidades destruídas.

Enquanto a Comissão da Verdade não é efetivada, José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, mandou franquear os documentos a um grupo de familiares de desaparecidos políticos. É a primeira vez que isto acontece.

Mas o que se quer saber mesmo é onde estão os corpos.

Até 3 de agosto, profissionais e estudantes de Jornalismo podem se inscrever no Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas, promovido pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR e da Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM. O curso é gratuito, tem certificação da FENAJ e da ONU Mulheres e vai acontecer em oito cidades: Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Há também uma cartilha sugerindo como a mídia deve tratar o segmento LGBT, mas, embora já tenham me prometido, ainda não recebi um exemplar. Uma das coisas, porém, vale para todos: hoje em dia, gay se refere especialmente aos homossexuais masculinos. LGBT abrange todas as vertentes da homossexualidade.

É só isso, por hoje. Espero não ter esquecido nada.

Também não sei o que virá no CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje, mas deve ser algum vídeo do último CD do Chico, recém saído, e que é uma verdadeira jóia.

Bom fim-de-manana! ( aqui no Rio, começou com chuva)

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: