Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Paravidda reinaugura sede e reacende esperança dos soropositivos



Paravidda reinaugura sede e reacende esperança dos soropositivos
 
Foi com uma grande celebração entre pacientes e voluntários da Ong Paravidda, que a instituição comemorou na manhã desta quinta-feira (14), em Belém, a reinauguração da sede do grupo de apoio ao soropositivos do Estado. Após um mês de reformas estruturais patrocinadas pelo Governo Federal, Ministério da Saúde, Departamento Nacional de DST/AIDS, o resultado das obras foi comemorado principalmente pelos pacientes atendidos pela casa. O atendimento ao público será retomado no dia 1° de agosto.
 
'A reinauguração do espaço representa um grande momento para todos os que são atendidos e realizam trabalhos aqui na casa. Era um sonho antigo da administração passada que conseguimos realizar depois de muito esforço. Mas a novidade mesmo é que poderemos atender a mais pessoas', explica o  o presidente da Organização, Jair Santos. Com quase 20 anos de existência, o Paravidda nasceu da iniciativa de um grupo de homens e mulheres portadores do vírus. Cansados de serem expulsos das casas  que alugavam para se reunirem, resolveram invadir e montar acampamento no prédio onde atualmente funciona a ONG, que na época estava abandonado. O Grupo  resistiu e, há 19 anos, mantém a Organização com o apoio do Governo Federal, doadores e sócios que contribuem mensalmente com a casa.
 
 
 
 
Na casa que foi reinagurada, os pacientes vão poder dispor de uma nova infraestrutura. Os leitos masculino e femino receberam camas e pinturas novas, além de camas e uma cadeira de rodas adaptadas. As paredes e o piso da casa também receberam novos acabamentos. A mesma coisa aconteceu com a creche para as crianças filhas dos portadores da doença.
 

A instituição atende às pessoas vivendo com HIV/AIDS, apoiando os pacientes e albergados com assistência social, psicológica e pedagógica, reduzindo a incidência de infecção das DST/HIV, encaminhando-os a rede pública de saúde e acompanhando-os na internação. A ONG trabalha também a auto-estima dos pacientes, incentivando-os a recuperar o prazer pela vida, prestando atendimento biopsicossocial, palestras socioeducativas, grupos de adesão, ações voltadas à prevenção e, quando há projeto financiado, desenvolve também oficinas e cursos que visam à geração de emprego e renda e à reinserção social. 'Desde 2006 quando começei a ser atendida aqui na ONG sempre fui bem recebida e estou muito feliz com essa reforma do espaço. Vai poder ajudar muita gente, dar mais estrutura para as pessoas', explica Maria Elias, de 32 anos, uma das pacientes soropositivo que são atendidas pela casa.
 
 
 
Atualmente, o Paravidda atende a 22 pessoas no albergue e distribui cerca de 500 cestas básicas por mês aos pacientes atendidos pela instituição. Além disso, os pacientes contam com outros serviços como consultas médicas, exames laboratoriais, recuperação ou pessoas que sofrem rejeição familiar e, quando necessário, oferece serviços de terapia ocupacional e de atendimento jurídico. Os filhos dos portadores também são auxiliados no projeto, pois o Paravidda mantém uma creche para cerca de 30 crianças. Atualmente, a ONG conta com um quadro funcional de 14 pessoas, formado basicamente por voluntários, que prestam todo o serviço técnico e de coordenação.
 
 
O Grupo Para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de AIDS - Paravidda foi fundado em 27 de janeiro de 1992, em Belém. É uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que presta assistência para pessoas portadoras de HIV/AIDS.
 
 

 
Quem deseja se tornar um voluntário do Grupo Paravidda, pode ligar para o telefone: (91) 3272 - 4645.
 
Aids
 
Em junho de 2011, registrou-se o trigésimo ano de luta da medicina mundial contra o vírus da Aids. Desde a comunicação oficial do primeiro caso, em junho de 1981, cerca de 30 milhões de pessoas perderam a vida, contaminadas pelo vírus HIV. Cálculos do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids) indicam que 34 milhões de pessoas vivem com o HIV, atualmente, em todo o mundo. Mas outra informação geral do Unaids desperta esperanças: o número de novas infecções caiu cerca de 25% entre 2001 e 2009.
 
Redação Portal ORMFotos: Bruno Magno


Faça seu comentário
Notícias relacionadas
11h10 | 03/02/2011
Metade da frota da Viação Pérpetuo Socorro volta às ruas
08h50 | 03/02/2011
Real Class: Operários prestam homenagem a colegas mortos
Últimas Noticias


ANTONIO ERNANDES MARQUES DA COSTA
Coordenador da ONG/GRUPAJUS
Coord. Adjunto do Comite Metropolitano de Combate a TB/PA - FUNDO GLOBAL
Representante Norte na CNAIDS - MS/DEPARTAMENTO -DST/AIDS/HEPATITES VIRAIS
Representate Norte no MCP - Mecanismo de Coordenação de País

Nenhum comentário: