Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 30 de julho de 2011

VERGONHA NACIONAL ** SOBRE FALTA DE KIT CARGA VIRAL**

Prezados Amigos Ativistas na Luta Contra a Aids
 
 
 
É uma vergonha o que o atual governo tem feito com as Pessoas Vivendo com HIV e Aids. Como se já não bastassem as altas que são dadas todos os dias às pessoas que estão doentes, porque no entender dos médicos, a Aids é apenas uma doença crônica, ainda temos que engolir falta e fracionamento de Antiretrovirais. E agora o congelamento do sangue, o que vai tornar tudo ainda mais caro, pois se o sangue não será analisado em tempo hábil, era melhor nem colhê-lo. Pior de tudo é saber que todo este descaso não é por falta de dinheiro e sim por falta de vergonha, por uma má adminstração por parte do Ministério da Saúde e do Departamento de Aids. Não sei o que é pior, se o descaso dos gestores em relação à nós Soropositivos, ou se as novas regras para concorrências de projetos criadas pelo Departamento de Aids, onde pouquíssimas ONG's podem se habiltar à recursos. O irônico é que as ONG's precisam desses recursos justamente para fazer aquilo que o governo deixa de fazer.  
Conclusão: Para o governo é melhor acabar com os Soropositivos, já que não acabam com a epidemia. Melhor programa de Aids do Mundo? Só se for para quem não tem HIV.
 
Solidariamente,
 
Rene Júnior
Moderador do FONAIDS
Pessoa Vivendo com HIV e Aids há 8 anos
Membro da RNP+ Rio de Janeiro desde 2004
Diretor Administrativo Financeiro - Grupo Pela Vidda
Membro do GT OSC/OG do Estado do Rio de Janeiro
Membro da Comissão Estadual de Aids do Rio de Janeiro
Membro do Fórum de ONG's Aids do Estado do Rio de Janeiro
Conselheiro Municipal de Saúde  -  Município do Rio de Janeiro
 
René: Brilhante seu registro de repúdio que é de todos nós MILITANTES desta causa e conhecedores do dia a dia do viver com HIV/Aids.
 
Precisamos agora é entrar neste processo para conhecê-lo e entender o porquê isto acontece. Estas obrigações fiscais, legalmente, seriam dos Conselhos de Saúde e do Fórum Ong Aids RJ por serem instâncias formais de representação social. A estes órgãos deveriam ser dadas as explicações e esclarecimentos formais... se assim não for (concedendo prazo nas notificações extra-judiciais enviadas) daí vamos com tudo no MPE e MPF (com ata de deliberação da reunião do Forum) entrar e requerer, como movimento, a instauração de Ação Civil Pública e/ou audiência pública e nosso povo na Rua... foi assim que um dia conseguimos os ARV e a vida... agora lutamos para mantê-la. Que ironia!!
 
Sozinhos, isolados, em guetos,  individualmente podemos fazer muito pouco... precisamos entender que o coletivo é muito mais forte e fortalecer os espaços sociais acima citados é PREMENTE E URGENTE.
 
Precisamos fazer o controle dos nossos espaços primeiro e nos apoderar dos processos. Com conhecimento e articulação séria com foco em resultados chegaremos em nossos objetivos.
 
NÃO PODEMOS MAIS TOLERAR DESCULPAS DE TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA SAÚDE. TOLERÂNCIA ZERO!!!
 
De forma amigável já foram feitas diversas tentativas de diálogo e esclarecimentos formais e coerentes. A própria Secretaria Executiva do Fórum ONG AIDS/RJ já tentou, por diversas vezes, obter informações formais sobre o ocorrido e, até onde saiba, as respostas não vieram ao coletivo. Continuamos a ESPERAR, ESPERAR... ESPERAR... até quando???
 
As vezes me dá uma saudade das histórias que contam do Herbert Daniel e sua coragem, determinação e resiliência no ativismo em HIV/Aids. Precisamos de líderes puxando e enfrentando de frente e à frente este problema.
 
 
O Alister postou no FACE da REAJVCHA-RJ e já deu muito "barulho". Até o MS já ligou para ele. Mas é preciso mais, muito mais... caso contrário, isto virará uma ROTINA (e tudo que vira rotina neste país ... acaba-se se tornando NORMAL!!).. além do abuso de escolha de público-alvo específico para fazer exames de carga viral (nova portaria). Lamentável!! 
 
 
MILITANTES E ATIVISTAS... VAMOS NOS MEXER!!!!
 
REGINA BUENO.
Ativista em HIV/Aids no RJ.
 
 
 

  Recentemente liguei para um grupo do Sul do pais, solicitando esplicações sobre esse tema Salvo engano foi um rapaz do GapaSc, ele explicou que o motivo da troca é que no KIT anterior a janela ImunológiCA  alem de ser maior, não detectava o virus da Hepatite, e  esse novo teste alem de diminuir a janela imunologica do HIV reduz a janela do virus da Hepatite detecta o mesmo com melhor performance.
 O problema ocorido foi que estimaram um prazo de #3# meses para trocar os equipamentos, treinar o pessoal e distribuir esse kit (da Siemens) em todo o país, eu contra argumentei, TODO O PAÌS? IMPOSSIVEL!!!
nesse tempo já pagaram o novo equipamento,e os novos KITS estão sendo distribuídos, Falta o treinamento( Quantos estados e territórios?).
 Se voCes quiserem tenho a portaria.Peçam para postar.
Eu Ia postar sobre o assunto, instruído pelo pessoal do sul Achei por bem aguardar>
 Ocorreu que fiz minha testagem esta semana, e soube pela enfermeira,que o kit havia chegado e que eu não precisava reagendar, me encaixou no dia sem agendamento. Aguardemos>>
Agora vejamos o que esta ocorrendo conosco:
 1# Falta sistematica de ARV(seja ele que tipo for)
 2#Problema no KIT de CD4
 3# Os HIV+ em tratamento estão com problema de se aposentarem
 4# Os aposentados estão sendo DEZAPosentados!
 5# o Vale Social está cada vez mais Dificil de se tirar ou de se renovar
 6# Vale do Metrô só cobre 10 passagens.
 7# Falta dos medicamentos das Doenças Oportunistas(me desminta se eu estiver mentindo)
 8#Deixo em aberto para vocês me ajudarem>>>........

Nilo Geronimo Borgna
 

Nenhum comentário: