"""LGBT e a MIDIA:"""
Veja o final do casal gay da novela.
Otima Materia POR: Osmar Resende / Libertos Comunicação
Mais uma vez a emissora vai tripudiar com o segmento homossexual. No passado, foi um casal de lésbicas com desapareceu numa explosão de um shopping. A emissora alegou que os telespectadores não suportavam a ideia de lésbicas bem sucedidas financeiramente... Conta outra!
Depois, fez o país inteiro esperar anciosamente por um beijo que não houve, em América.
Depois, fez o país inteiro esperar anciosamente por um beijo que não houve, em América.
Desta vez, corre o boato de que a direção da Globo teria dado um "aviso" aos roteiristas para interromperem de vez "o excesso de atenção dada aos homossexuais" no folhetim Insensato Coração. Que "a emissora não vai fazer apologia da luta homossexual".
Tomara que não passem de boatos, pois a conduta do enredo - até o capítulo da quinta feira última, quando a dona (heterossexual) do quiosque mete o dedo no nariz do delegado e o obriga a fazer seu trabalho e registrar o BO da agressão homofóbica sofrida por um gay - vem sendo dirigida com respeito e digna de aplauso.
Aqui em Belo Horizonte, pelo menos, tenho ouvido opiniões emitidas por heterossexuais favoráveis à novela por sua justeza no trato a uma população que sempre foi injustiçada com relação a direitos sociais. Prova disto é o comparecimento enorme de casais heteros, de todas as idades, na Parada de Belô. Constatei, inclusive, que muitos vieram trazendo seus filhinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário