Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do Homem - Teste Rápido para diagnóstico do HIV Dstaidssp Sms São Paulo

Dia do Homem - Teste Rápido para diagnóstico do HIV

sexta, 15 de julho · 09:00 - 12:00
 
Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP)
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1.946 - Vila Leopoldina
São Paulo (São Paulo, Brazil)
informaçõesSecretaria Municipal da Saúde promove mais uma campanha de testagem rápida para HIV
Iniciativa, voltada ao público masculino, será de prevenção e testagem para o HIV; ação será realizada nesta sexta, no CEAGESP

Em mais uma ação do Projeto Homens, o Programa Municipal de DST/Aids realiza amanhã (15/7), Dia Internacional do Homem, das 9 às 15 horas, Teste Rápido para Diagnóstico do HIV (TRD), na Companhia de Entrepostos e Armazéns ...Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Além de saber da sua condição sorológica, as pessoas que passarem por lá receberão orientações sobre HIV/Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST); preservativos e material educativo.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância da realização do exame para a detecção do HIV e do início precoce ao tratamento, o que pode garantir uma melhor qualidade de vida. Aqueles que tiverem o diagnóstico positivo confirmado serão encaminhados para o atendimento nos serviços municipais especializados em DST/Aids. Segundo o coordenador do Programa Municipal de DST/Aids, Celso Galhardo Monteiro, o CEAGESP é um espaço de grande circulação de pessoas, em sua maioria homens, e uma ótima oportunidade de incentivo à testagem e ao uso do preservativo para essa população.

O Teste Rápido para Diagnóstico do HIV (TRD) é uma metodologia prática e segura que permite saber o resultado em menos de 30 minutos, obedecendo ao sigilo das informações fornecidas pelo usuário, que passa por um “aconselhamento” realizado por profissionais especializados.

A metodologia foi implantada no Município de São Paulo em 2006 e, desde então, cerca de 350 profissionais da saúde foram treinados. Além dos 24 serviços especializados em DST/Aids, 44 Unidades Básicas de Saúde realizam o Teste Rápido. Atualmente, o TRD representa cerca de 35% do total de sorologias realizadas na rede municipal especializada em DST/Aids.

A testagem é gratuita e está disponível nos serviços municipais especializados em DST/Aids, assim como a retirada de preservativos e a realização de testes para Hepatites B e C e outras DST. Informações sobre o local mais próximo de seu trabalho ou residência podem ser obtidas no site www.dstaids.prefeitura.sp.​gov.br.

O Projeto Homens

O Projeto, instituído no fim de 2008, propõe estratégias voltadas à população masculina com o objetivo de ampliar e fortalecer a importância da prevenção às DST/HIV/Aids – uso do preservativo – e ampliar o acesso ao diagnóstico precoce. Agentes de prevenção do projeto realizam ações cotidianas em espaços de concentração majoritariamente masculina, como em estádios de futebol, buscando trabalhar, com uma linguagem própria ao gênero, o cuidado com a saúde do homem.

Segundo o último Boletim Epidemiológico do Município de São Paulo, entre os anos de 1980 e 2000 foram diagnosticados 6.449 casos de Aids em homens acima de 13 anos que fazem sexo com mulheres, o que representou 17,9% do total de casos diagnosticados.
 
 Via FB
 
 
 
 

Nenhum comentário: