Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 26 de julho de 2011

Rio de Janeiro: mais escândalos na Saúde

Jornal O DIA - RJ
 

Ministério da Saúde quer explicação sobre verba enviada para manter ambulâncias


Rio - O Ministério da Saúde abriu auditoria para saber o que foi feito com a verba enviada para o estado para arcar com manutenção e custeio de 74 ambulâncias do Samu. Técnicos do ministério virão ao estado para avaliar ambulâncias e documentos. Como O DIA denunciou sábado, apesar de o governo federal repassar recursos para 74 ambulâncias, só 45 estavam atendendo aos moradores do Rio — 33 básicas e 12 de suporte avançado, com UTI. O estado voltou atrás e desistiu de descartar as 40 ambulâncias que estavam paradas no pátio do quartel de Guadalupe.
Nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde alegou que parte da verba do ministério referente à manutenção da frota do Samu foi depositada em uma conta do Banco do Brasil, que acumula R$ 5,9 milhões. O valor é referente a seis meses do contrato de manutenção com a Toesa Service, que foi cancelado e teve os pagamentos suspensos por ordem do Tribunal de Contas do Estado, em junho de 2010, devido a irregularidades.
Domingo, equipe de O DIA foi à unidade e verificou que os veículos, que segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil não poderiam ser consertados porque “colocariam a vida dos ocupantes em risco”, não estão no local. Na segunda-feira, o órgão admitiu que enviou 35 deles para manutenção para serem “criteriosamente avaliados”. Esta é a terceira vez, em menos de uma semana, que o estado volta atrás em relação à quantidade de ambulâncias que não têm conserto.

Nebulosidade
 
O defensor Público da União, André Orgacgy, enviou ofícios cobrando explicações da Secretaria Estadual de Saúde, que até junho respondia também pela Defesa Civil, da Secretaria estadual de Defesa Civil e do Ministério da Saúde. Orgacgy quer saber sobre a retirada das ambulâncias do quartel dias após ele ter afirmado que exigiria a lista com todos os defeitos de cada um dos veículos que seriam descartados.
 
O sumiço das ambulâncias do quartel desperta sérias suspeitas de nebulosidade que envolve recursos públicos. E isso vai ser devidamente apurado. Vão ter que explicar isso”, disse Orgacgy.
 
Frota de socorro aumentará
 
O Ministério da Saúde entregou 132 ambulâncias do Samu para serem usadas no município do Rio desde 2004, quando o serviço foi implantado no Rio. Segundo o ministério, a frota inicial era de 74, mas as demais vem sendo fornecidas para a substituição das antigas.
No entanto, município e estado nunca pediram ao ministério a baixa dos veículos como parte da frota do Samu para que pudessem ser usados para outros fins.
 
Segunda-feira, a Secretaria de Defesa Civil negou que tenha pedido 24 ambulâncias ao ministério, conforme afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sexta-feira. Mesmo assim, o governo federal garantiu que os veículos serão entregues em agosto.
 
Reportagem de Clarissa Mello e Pâmela Oliveira
 
 
 
 
Roberto Pereira
Coordenação Geral
Centro de Educação Sexual - CEDUS
Membro Suplente da Comissão Nacional de Aids - MS
Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Membro da Executiva do Fórum ONG Aids RJ
Av. General Justo, 275 - bloco 1 - 203/ A - Castelo
20021-130 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (55.21) 2544-2866 Telefax: (55.21) 2517-3293
Cel: (55.21) 9429-4550

A prioridade absoluta tem de ser o HUMANO.
Acima dessa, não reconheço nenhuma outra.
(José Saramago)

Nota pessoal:
Mais um para coleção dos desvios e descasos para com os que precisam da atenção à saúde no Rio de Janeiro.
Onde estão os conselheiros gestores e o ministério público que não se manifestam a cerca dessa notícias?
QUANTO AO $R cORTES OU cABRAL NEM PERCO MEU TEMPO FALANDO COM E$$E$ $RS! 
NGB
ativismocontraaidstb.blogsot.com 

Nenhum comentário: