Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Muitos países ficaram de fora do consórcio internacional para produção de antirretrovriais, criticam entidades humanitárias

Muitos países ficaram de fora do consórcio internacional para produção de antirretrovriais, criticam entidades humanitárias
14/07/2011  
A organização Médicos Sem Fronteiras, que realiza campanha permanente de acesso a medicamentos essenciais, e a ONG Conectas Direitos Humanos, que promove a efetivação desses direitos principalmente na África, América Latina e Ásia, fizeram críticas ao pacto do Pool de Patentes de Medicamentos anunciado terça-feira, dia 12.  
No pacto, o laboratório Gilead permite que os antirretrovirais tenofovir, emtricitabine, cobicistat e elvitegravir (os dois últimos ainda em fase de testes) e a combinação dessas drogas em uma única pílula possam ser produzidos por um consórcio internacional e distribuídos em países pobres. 
O problema, segundo representantes das instituições humanitárias, é que a maioria dos países da América Latina, incluindo o Brasil, ficaram fora do acordo, não podendo produzir nem receber remédios.  
Juana Kweitel, coordenadora de Programas da ONG Conectas Direitos Humanas, disse que recebeu com surpresa as informações sobre a cooperação internacional. “A nossa expectativa era que todos os países interessados fossem contemplados. Essa foi a proposta inicial do Pool”, declarou. “Com as críticas que estão sendo feitas ao pacto, espero que as próximas parcerias sejam diferentes", disse. 
Em texto divulgado à  imprensa, a organização Médicos Sem Fronteiras afirmou que "se as medidas voluntárias, como o Pool de Patentes, são incapazes de garantir às pessoas o acesso aos medicamentos que necessitam, os países que são deixados de fora terão que buscar de forma incisiva caminhos não voluntários, como as licenças compulsórias". 
Sobre o Pool de Patentes 
Lançado pelo Unitaid, mecanismo internacional criado para acelerar o acesso a medicamentos para HIV, tuberculose e malária, o Pool de Patentes de Medicamentos destina-se a criar um sistema para que detentores de patentes liberem tecnologia a fabricantes de genéricos em troca de royalties. 

Nenhum comentário: