Pessoal...
A novela "Insensato Coração", da TV Globo, mais uma vez dará um show de campanha social anti-homofobia. Veja como será o assassinato homofóbico da novela:
Morte do gay em Insensato Coração será a pauladas
Gay de Insensato Coração será assassinado por grupo de pit boys a paulada
Inspirada abertamente pelos ataques que ocorreram na Avenida Paulista no fim de 2010, os autores de Insensato Coração criaram uma cena de assassinato homofóbico chocante. Os ataques aos homossexuais ficarão mais intensos nos próximos capítulos. A primeira vítima será Xicão (Wendel Bendelack). Ele será espancado por um grupo de homofóbicos decididos a matá-lo. Mas Roni (Leonardo Miggiorin), que joga uma pedra na cabeça de um dos agressores.
Os dois amigos não conseguem fazer o reconhecimento de nenhum dos agresssores, mas logo depois Vinícius (Thiago Martins) chega em casa com um curativo na testa, dizendo a Gilda (Helena Fernandes) que bateu a cabeça ao entrar no carro.
Vinícius continua em sua saga para "exterminar" os gays do Rio de Janeiro. A vítima seguinte será fatal. O personagem Gilvan (Miguel Roncato) é um estudante que entrará nos próximos capítulos da trama. Ele fugirá de casa por ter problemas com seus pais e passa a dormir nas ruas até que Sueli (Louise Cardoso) decide abrigá-lo em casa. Ela também dá emprego para o rapaz no quiosque. Mas o emprego dura pouco. Vinícius arma uma emboscada para o rapaz quando ele está saindo do trabalho e o mata com pauladas na cabeça.
O crime choca Sueli que vai atrás de justiça. Mas o delegado dá pouca atenção ao caso. Então ela busca por Kleber (Cassio Gabus Mendes) que possui um blog que denúncia crimes. Mas ele, também algo homofóbico, se nega a dar ajuda ao caso à princípio. Sueli então começa sua ação militante até virar uma espécie de "rainha" dos gays.
[Fonte Mix Brasil]
Bel. Terry Marcos DouradoFundador e Presidente da ACDHRioJornalista, Radialista e Bacharel em Direito Secretário de Comunicação da Aliança LGBT do Estado de Goiás (ALGBT-GO)
Membro do Idaho-Brasil - Comitê Brasileiro do Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e a Lesbofobia
Primeiro Suplente da ABGLT no GT LGBT do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)
Coordenador Regional de Comunicação e Relações Públicas da organização latino-americana REDLACVO+
(Red Latinoamericana y del Caribe de Acción Voluntaria en VIH/Sida) - Buenos Aires, ArgentinaFone: (64) 9997 3415 (VIVO)
Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Rio Verde/GO e Região
Organização fundada em 13/03/2010 e registrada no CRTDPJ sob o nº. 680/11.
Área de Abrangência da Base Regional de Rio Verde: 40 cidades de GO e divisa com MT
Afiliada à ILGA - International Lesbian, Gay, Bisexual and Transgender Association
Bruxelas - Bélgica
Afiliada à RedLacVo+ - Red Latinoamericana de Acciónes Voluntarias en VIH/SIDA y Derechos Humanos
Buenos Aires - Argentina
Afiliada à ALGBT-GO: Aliança LGBT do Estado de Goiás
Em processo de afiliação à ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
As informações contidas nesta mensagem e nos arquivos anexados são para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei, não havendo ainda garantia legal quanto à integridade de seu conteúdo. Caso não seja o destinatário, por favor desconsidere essa mensagem. O uso indevido dessas informações será tratado conforme as normas da ACDHRio a legislação em vigor.The information in this e-mail and in the attached files are confidential and may be legally privileged. There is no legal guarantee as regards the reliability of said information. If you are not the intended recipient please disregard the content thereof. The unduly use of this information is subject to the rules of the ACDHRio and the legislation in force.
Nenhum comentário:
Postar um comentário