Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S
ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
Ativismo Contra Aids/TB
sábado, 30 de julho de 2011
Entidade diz que soropositivos do Amapá estão pedindo socorro
Representante da Associação de Amigas e Mulheres Amapaenses Posithivas relata que ainda existe uma grande dificuldade da rede de saúde pública para o tratamento dos pacientesO primeiro caso de AIDS registrado no Brasil foi há mais de 20 anos. Nessas duas décadas, o país ficou conhecido internacionalmente não só pela crescente taxa de contaminação, mas também por apresentar uma das mais eficientes políticas públicas de saúde para o tratamento da doença.Porém, para contaminados do Amapá a fama mundial dessa política ainda é anônima. Pelo menos é o que retrata a Associação de Amigas e Mulheres Amapaenses Posithivas (AAMAPH), que funciona há oito anos no Estado. Segundo a presidente da entidade, Márcia Pinheiro, ainda existe uma grande dificuldade da rede de saúde pública para o tratamento adequado dos pacientes.A entidade possui uma casa de apoio com o objetivo de receber pacientes soropositivos do interior para fazer tratamentos em Macapá. No entanto, Márcia relata que o local passa por diversas dificuldades, por falta de recursos para que possa se manter.“Ultimamente estamos passando por dificuldades, pois temos que manter os pacientes carentes, que precisam de uma alimentação adequada, tomar a medicação controlada, mas precisamos de apoio, não apenas dos poderes responsáveis, mas de toda a sociedade para que a gente possa manter a casa. Ganhamos cestas básicas, essas coisas, mas precisamos de outros complementos para a alimentação deles. E principalmente, dinheiro para comprar a medicação”, disse.Atualmente, cinco soropositivos residem na casa de apoio, que possui apenas uma forma de recurso para continuar funcionando, além das doações recebidas de diversas famílias e insuições. Com o orçamento precário, a presidente relata que somente nesta semana, três pacientes foram dispensados. “É muito triste a pessoa bater na porta e a nossa entidade ter que virar as costas por não ter condições de abrigar mais um paciente. Estamos fazendo nossa parte, batalhando, mas precisamos de pessoas que nos ajudem para poder ajudar os pacientes”,Leia na integra: lakyjehosy Entidade diz que soropositivos do Amapá estão pedindo socorro: Representante da Associação de Amigas e Mulheres ... http://bit.ly/qp4MBq
Nenhum comentário:
Postar um comentário