Muito provavelmente, ainda no mês de julho, estaremos realizando na cidade de São Paulo conjuntamente com outras associações de pacientes, políticos e médicos, um evento objetivando mostrar que a hepatite C não possui uma “cara” e, também, mostrar as controvérsias e desafios que existem no enfrentamento da epidemia por parte do governo.
A necessidade de uma “cara” na hepatite C é para mostrar que qualquer pessoa pode estar infectado, que não existem sinais nem sintomas, que ela age em silencio, por isso é considerada uma assassina silenciosa.
É por isso queremos saber se você está disposto/a a nos acompanhar comparecendo ao evento. Precisamos dois tipos de voluntários, a saber:
1 – Familiares de pessoas que morreram por causa da hepatite C;
2 – Pessoas infectadas com hepatite C.
Aos familiares dos que morreram por culpa da hepatite C estaremos solicitando uma foto, para mostrar que quem morreu era uma pessoa normal. A foto será impressa numa camisa preta e terá uma frase alusiva (com a concordância da família) sobre as saudades e a falta que o ente querido faz na família. Esses familiares estarão no auditório vestindo as camisas pretas para conseguirmos uma foto em grupo.
Os infectados com hepatite C estarão no auditório vestindo as camisas brancas, com perguntas do tipo “Você acha que eu tenho hepatite C ?” ou “Está na minha cara que eu tenho hepatite C ?”, e frases desse tipo.
Por favor, precisamos 250 voluntários. Vamos arregaçar as mangas e lotar o auditório. É necessário mostrar a cara para que as hepatites tenham maior atenção do governo e para que acabe o estigma e discriminação.
Responda quanto antes sobre a possibilidade de você e sua família estarem presentes, nos informando se aceitam imprimir a camisa com a foto para receber a camisa preta ou se simplesmente são infectados para receber a camisa branca.
A data provável do evento é quinta-feira 28 de julho, na cidade de São Paulo, durante o dia todo. Se pela proximidade da data for impossível organizar o evento uma nova data será marcada em agosto
No mesmo evento será divulgado o lançamento de uma plataforma na internet para tratamento e acompanhamento dos infectados com as hepatites, a qual uma vez finalizada será doada aos governos e universidades.
Carlos Varaldo
hepato@hepato.com
www.hepato.com
O Grupo Otimismo e afiliado a AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO - www.aigabrasil.org
Aviso legal: Esta mensagem destina-se ao uso somente pelo(s) destinatário(s) indicado(s) e pode conter informações confidenciais. As informações da mensagem são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica. É proibida qualquer utilização não autorizada das informações contidas nesta mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário