GAPA/SC - GRUPO DE APOIO À PREVENÇÃO DA AIDS
RUA: FELIPE SCHMIDT Nº 882 - FLORIANÓPOLIS/SC
CEP: 88010-002
FONE: (48) 3222-1510 - (48) 3225-4895 - FAX: 3225-4895
EMAIL: gapasc@hotmail.com; gapasc@terra.com.br
GAPA FAZ PARTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE,
CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE E
CONSELHO DO DIREITO DE PESSOA COM DEFICIENCIA
Acesse o Blog do GAPA:http://gapasc.blog.terra.
A vacina também evita infecções pelos dois tipos de VPH ligados a 70% dos casos de cancro cervical. Investigadores Austríacos reportaram na reunião que o uso da vacina em rapazes pode acabar com o reservatório, protegendo deste modo futuras parceiras sexuais.
O estudo envolveu 133 rapazes entre os sete meses e os 82 anos que foram circuncisados para corrigir um problema de retracção do prepúcio. Clinicamente nenhum tinha verrugas associadas ao VPH. O tecido do prepúcio foi analisado para ADN do VPH. Os investigadores verificaram que 18,8% dos prepúcios avaliados tinham VPH de baixo risco e 9,77% tinham VPH de elevado risco associado a cancro.
"O nosso estudo revelou a ocorrência sub-clínica de verrugas genitais ligadas a VPH de baixo e alto risco em rapazes e homens, que podem ser um reservatório de doenças associadas ao VPH," fez notar Dr. Michael Ladurner Rennau, do Innsbruck Medical University na Áustria, e colegas. "Uma vez que está provado que a transferência viral resulta do contacto sexual, é aconselhável que se vacine não só as raparigas mas também os rapazes antes da adolescência," escreveram os autores.
Estudo indica que os homens também devem ser vacinados contra o VPH
Nenhum comentário:
Postar um comentário