Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Urina e Câncer no pulmão

27/01/2010 - 18:06 - Atualizado em 27/01/2010 - 18:13
Mudança no cheiro da urina pode indicar câncer de pulmão
Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que compostos secretados pela urina mudam de cheiro em camundongos com câncer de pulmão
REDAÇÃO ÉPOCA
Science
Nos camundongos com câncer de pulmão, a urina tem um cheiro diferente. Pode acontecer o mesmo com os humanos

Pesquisadores da Monell Center e da Universidade da Pensilvânia, descobriram que o cheiro dos fluídos do corpo podem ser usados para identificar câncer de pulmão em animais. A descoberta, publicada no site PLoS One, pode contribuir para a identificação de potenciais indicadores para câncer de pulmão na urina humana. Os resultados mostram que esse tipo de câncer produz mudanças em compostos odoríferos secretados na urina e que tais alterações podem ser detectadas e usadas como ferramenta de diagnóstico, principalmente em pacientes de risco, como os fumantes.

"O câncer de pulmão causa mudanças nos odores corporais, que podem ser detectados tanto por animais treinados quanto por sofisticadas técnicas de laboratório", disse o biólogo Gary Beauchamp. Segundo ele, o monitoramento do odor pode melhorar o diagnóstico precoce e afinar métodos para o tratamento da doença.


Em estudos comportamentais, camundongos foram treinados para distinguir o cheiro da urina de animais com câncer de pulmão daqueles que não estavam doentes. Análises químicas da urina revelaram a existência de diversos compostos químicos diferentes entre a urina de camundongos com tumores e a dos animais saudáveis.

Em experimentos subsequentes, os pesquisadores mediram esses compostos, chamados marcadores, presentes na urina de animais saudáveis e doentes. Com isso, foi possível construir perfis químicos que identificaram, com precisão, se 47 animais, de um total de 50, tinham ou não câncer de pulmão. A grau de acerto foi de 94%.

O câncer de pulmão é o tipo mais comum de câncer no mundo, responsável por 1,3 milhão de mortes todos os anos. Devido à gravidade desse tipo de carcinoma, os cientistas buscam novas técnicas eficientes de detecção da doença em estágio precoce

Fonte: www.revistaepoca.globo.com

Nenhum comentário: