Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Desabastecimento do Fosamprenavir Continua no Rio de Janeiro




Rnp Rio de Janeiro28 de julho de 2011 18:02

Desabastecimento do Fosamprenavir Continua no Rio de Janeiro, Denuncia Paciente
27/07/2011 - 19h10

Alister Rafael tem 27 anos e mora na cidade do Rio de Janeiro. Ele está procurando a imprensa, o movimento social ou alguém que o ajude a tornar público seu problema. Pela segunda vez, em menos de uma semana, ele esteve no Instituto de Pesquisas Evandro Chagas (IPEC)- ligado à Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) - e saiu sem o kit completo de comprimidos que usa para o tratamento da aids. 

Há cerca de um ano tomando o antirretroviral Fosamprenavir, Alister teme agora uma baixa na sua adesão ao tratamento devido à escassez deste medicamento no Estado. “Na terça-feira passada fui pegar meus remédios e me deram um montante suficiente para apenas cinco dias. Me disseram que da próxima vez a situação já estaria regularizada, mas hoje voltei lá para pegar os medicamentos e a situação continua igual”, conta.

O jovem foi informado pelo pessoal da logística de medicamentos do IPEC que não havia previsão de regularização. Não contente com a resposta foi à Secretaria Estadual de Saúde e recebeu a notícia de que os lotes do Fosamprenavir estavam parados na alfândega.

“O governo está brincando com a vida humana. Ganha trilhões com impostos e deixa faltar medicamentos. Nós pagamos impostos e temos esse direito do acesso universal”, criticou. “É inconcebível que o Brasil doe medicamentos para outros países, mas deixe faltar medicamentos aqui”, acrescentou. 

Até o momento, Alicer não ficou sem o medicamento, mas queixa-se de ter que ir constantemente ao IPEC para pegar apenas alguns comprimidos. 

Quando não há desabastecimento, os pacientes podem retirar montantes suficientes para mais de um mês. 

O problema com a distribuição do Fosamprenavir foi denunciado por ativistas no dia 17 deste mês. Em nota, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde informou que mil frascos do antirretroviral tinham sido enviados aos Estados, e que uma outra remessa de nove mil frascos seriam enviadas na sequência para regularizar a situação. “O Ministério da Saúde empenhou-se em agilizar as entregas e, assim, a partir de 15 de julho, não haverá mais a necessidade de fracionamento do antirretroviral”, informava a nota.

No entanto, segundo a Assessoria de Imprensa do Departamento de Aids, esses nove mil frascos ficaram presos na alfândega por conta de uma exigência de documentos feita pela Receita Federal à fabricante GlaxoSmithKline. Espera-se que o medicamento seja liberado e chegue a Brasília nesta quinta-feira e até a próxima segunda-feira aos Estados.

Redação da Agência de Notícias de Aids

DICA DE ENTREVISTA:

Alister Rafael
Tel.: (0XX21) 8765.1033

E-mail: alister.r@bol.com.br
http://www.facebook.com/l/AAQA-JdscAQAs9tCCbdgPm5HH0bV8Qc3FccyQrOQLVSavDQ/www.agenciaaids.com.br/noticias/interna.php?id=17394
Agência de Notícias da AIDS
www.agenciaaids.com.br
Via Face BooK


Nota pessoal:

 Somente com atidudes com a de Alister e demais que estão denunciando e pondo a boca no trombone é que coisas assim tenderão a ficar menos repetitivas(Espero Eu)
 Sei da dificuldade de ir ao  posto para realizar exames e pegar medicações e ter que voltar por incompetencia (& OU) incapacidade de certos Gestores da Saúde publica que desviam fortunas para contas ou imoveis em vez de usá-las no bem da saúde de todos!!!
 E sperava e afirmei em postagem no blog que com om advento do atual ministro da saúde Sr Padilha tais fatos não se repetissem, mas, ledo engano estamos agora com falta tambem de kit para exame de CD4 e Carga Viral.
 Situação não muito diferente do Rio que, tem um alto recebimento de órgãos para transplantes porém teve pessoas mortas por falta de anestesista
 Somente com nosso envolvimento nesse movimento de denuncia e com.a ajuda de todos os atores destes casos, e que se terá, pelo menos se espera, uma resposta seja ela qual for.
Nilo Geronimo Borgna
Soropositivo desde +10anos
Em tratamento com ARVS
editor do blog
ativismocontraaidstb.blogspot.com

Nenhum comentário: